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CRM no mercado imobiliário
🎧 O CRM é uma ferramenta que auxilia na integração de marketing e vendas e é fundamental para te destacar no mercado imobiliário com um atendimento muito mais eficiente.

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CRM é uma ferramenta que ajuda a integrar o marketing e vendas

CRM (Customer Relationship Management), é uma excelente ferramenta para integrar marketing e vendas. Oferece uma melhoria do relacionamento com os clientes e otimiza as vendas.

Neste artigo, você saberá tudo sobre o CRM e as principais plataformas de ferramenta para o mercado imobiliário

Neste artigo você vai poder ler sobre:

O que é CRM?

CRM é a sigla em inglês para gestão de relacionamento com o cliente. Trata-se de um sistema para registrar e organizar os contatos que um consumidor tem com o corretor ou vendedor. É uma estratégia de marketing e vendas.

Ou seja, quando um potencial cliente se comunica com o profissional, ou vice-versa, as informações ficam armazenadas. Dessa forma, dados de clientes, leads e oportunidades ficam reunidos no mesmo local.

O objetivo do CRM vai muito além de armazenar contatos. É permitir que sua empresa desenvolva um relacionamento a longo prazo e que ofereça uma experiência melhor para os clientes durante a jornada de compra.

O CRM organiza a rotina e também auxilia a criar estratégias para serem mais eficientes. Ela proporciona um histórico para o vendedor entender em qual etapa o consumidor está.

Quais são os 4 tipos de CRM?

Existem algumas formas de classificar dos diferentes tipos de CRM, explicaremos cada uma delas:

  • CRM Operacional 
  • CRM Analítico
  • CRM Colaborativo
  • CRM Estratégico

Essa estratégia de marketing e vendas substitui os negócios que focavam muito em produção e gestão e deixava de lado o relacionamento com o cliente, a eficiência e eficácia acima de tudo.

É preciso atender às necessidades e desejos de seus clientes; resolver seus problemas e demonstrar o valor da empresa.

Em alguns locais a divisão pode ser diferente:

  • CRM de Marketing;
  • CRM de Vendas;
  • CRM de Suporte.

Essa diferença se dá porque alguns interpretam o CRM Operacional como o CRM de suporte e parte do CRM de Vendas integrado. O CRM Analítico estaria relacionado a uma parte do CRM de Marketing.

O CRM Estratégico é tido como o tipo de CRM mais completo, pois é a junção de três tipos de CRM (Marketing, Vendas e Suporte).

Esses nomes têm mais uma função didática sobre o papel tático de cada um dos tipos de CRM do que uma separação propriamente dita. Uma boa estratégia de marketing e vendas usa o CRM para:

  • Realizar operação perfeita;
  • Total capacidade analítica dos dados e informações;
  • Criar uma cultura de trabalho colaborativa.

Há, ainda, a nomenclatura que se divide em dois caminhos dependendo das suas necessidades e do seu orçamento: CRM na Nuvem e CRM local.

São referentes ao local onde estão armazenados os dados do CRM. Em um servidor físico na empresa, no CRM local, ou em um servidor digital, no caso do CRM na Nuvem.

Para funcionar corretamente, os CRMs devem trabalhar juntos, sem divisão, de forma planejada e estratégica.

Quais os benefícios de usar CRM para o seu marketing e vendas?

Usar o CRM é fundamental para otimizar suas vendas, simplificando o processo. Além disso, ajuda a dispensar métodos obsoletos e o esforço manual. É uma maneira de organizar contas e contatos em um só lugar.

Ao invés de ficar rodeado de notas adesivas e planilhas, você passa leads de forma eficiente para sua equipe de vendas, independente de onde esteja.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, usar uma plataforma de CRM pode aumentar em 37% a receita das vendas da sua marca. Os clientes atendidos por empresas com CRM têm 45% mais satisfação com a marca e podem recomendar para família e amigos. 

CRM no mercado imobiliário

Em um mercado altamente competitivo, é importante manter um relacionamento próximo com o cliente. O CRM no mercado imobiliário tem peculiaridades e, por esse motivo, é a melhor maneira de interagir com os leads.

Como vimos anteriormente, o CRM traz diversos benefícios. Por isso, é interessante integrar o site da incorporadora, ou imobiliária, ao CRM Imobiliário. Com isso, tem muito a ganhar.

Há um aumento da produtividade, pois o cadastro é feito apenas uma vez, diminuindo o retrabalho da equipe e todo o esforço para obter esses dados.

A atualização automatizada das informações diminui a chance de falhas, como o cliente ver dados errados sobre os imóveis, por exemplo.

A integração do CRM com o site proporciona a captação de leads. Ao cadastrar seu e-mail no formulário do site da incorporadora e isso cria uma base de leads do CRM.

É muito importante que você saiba escolher o melhor software de CRM para a sua incorporadora, com fácil usabilidade, integração com portais imobiliários, gerenciamento de leads e geração de relatórios.

Plataformas de CRM para o mercado imobiliário

Separamos as 5 melhores CRM de vendas para o mercado imobiliário para você escolher uma para a sua empresa.

  1. Construção de vendas

Este é o software de CRM mais completo, tem toda a jornada de compra do cliente e potencializa o trabalho da equipe de vendas.

A plataforma foi desenvolvida para auxiliar no marketing e vendas do mercado imobiliário. Chamado de CV, tem o objetivo de impulsionar as suas vendas e aumentar a produtividade da equipe, gerando leads e convertendo em clientes fidelizados. Com a opção de segmentar os seus leads

  1. Anapro

A Anapro possui diversos softwares, cada um com uma função para marketing e vendas. Criado especialmente para o mercado imobiliário para uma gestão eficiente.

Dentre suas funcionalidades, no Anapro você consegue gerenciar o fluxo de leads e realiza a distribuição automática entre os corretores. Além disso, tem chatbots, agenda telefonia, e monitoramento do lead em cada etapa do funil.

  1. Suahouse

A Suahouse desenvolve soluções para o mercado imobiliário, focando em ferramentas e estratégias para a conversão e melhorias na equipe de vendas.

O CRM da Suahouse possibilita ver o processo que o lead percorre até a venda, com métricas e diagnósticos para o time de vendas. Esse acompanhamento melhora a experiência do usuário e contribui para o aumento das versões.

  1. Jetimob

Para quem deseja ter todas as soluções em uma só, o Jetimob é ótimo. Além disso, oferecem sites imobiliários e a criação de landing pages.

É uma maneira de ter certeza de que marketing e vendas estão integrados. Esse software tem como função de alertas por e-mail (agenda Google), personalizável, com o histórico de cada lead, integração com outros portais imobiliários, envio de e-mails automáticos e fila automática de reservas e propostas.

  1. Sharpspring

Uma plataforma completa para marketing e vendas. Software CRM Sharpspring integra sua equipe de marketing e vendas para alcançar as metas.

Com tudo em uma ferramenta você é capaz de atrair e nutrir leads de forma inteligente e transformar em oportunidades para um trabalho estratégico da equipe de vendas.

Agora que você já conhece tudo sobre CRM e a importância para o mercado imobiliário, pode pensar em qual se encaixa melhor na sua empresa.

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