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Conteúdo interativo: Saiba como acelerar seu ciclo de vendas
🎧 Conteúdo interativo é a melhor maneira de oferecer experiências, aumentar o engajamento da sua audiência e acelerar suas vendas.

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conteúdo interativo engaja mais e ajuda a acelerar as vendas

Nossa relação com conteúdo mudou muito desde que a internet surgiu. Hoje o usuário procura conteúdos que possam interagir fornecendo em troca de dados relevantes para a área de vendas. Essa é a principal razão de o conteúdo interativo acelerar as vendas.

Com os dados em mãos, o vendedor tem interações mais produtivas e, finalmente, mais sucedidas do que conversas iniciadas sem essa troca de informações. Por isso, preparamos este artigo com os seguintes tópicos:

Neste artigo você vai poder ler sobre:

O que é conteúdo interativo?

Conteúdo interativo é uma categoria de material que possibilita a interação direta do usuário e a obtenção de respostas para questões que ajudam a entender melhor o público.

Cada interação do visitante ou lead gera um dado relevante sobre seu objetivo, necessidade ou hábitos de comportamento. Esses dados ajudam na área e também a criar as personas para estratégias de Marketing. 

Essa estratégia é uma boa forma de inovar na comunicação com sua audiência e gerar vendas. 

Geração de dados relevantes com conteúdo interativo

Cada vez mais os clientes estão se informando antes de decidirem realizar uma compra. De acordo com o relatório de 2017 da Demand Gen, 77% dos consumidores já se decidiram sobre a compra antes de falar com o vendedor.

Além de se destacar, esse tipo de conteúdo acelera as vendas por meio da geração de dados relevantes. Além disso, é eficiente e facilita a vida de vendedores, simplesmente por provocar engajamento.

Como acelerar as vendas com conteúdo interativo

O conteúdo interativo pode ser usado para preparar a equipe de vendas. Com dicas básicas você usa as informações para as vendas.

  1. Compartilhe dados relevantes com sua equipe de vendas

O conteúdo interativo que você , ou a agência que você contratou, produziu, irá conquistar o engajamento de visitantes e leads que devem ser compartilhados com a equipe de vendas. 

Materiais como avaliação, um infográfico interativo, quizzes e vídeos, fornecem informações e respondem pontos específicos.

  1. Crie peças que tragam as respostas que procura

A avaliação é um meio excelente de adquirir informações para passar para a equipe de vendas.

O usuário fala da sua experiência, fornecendo dados relevantes por meio do conteúdo e os objetivos futuros.

As perguntas certas trarão as respostas que você procura e irão personalizar o atendimento das vendas.

  1. Engaje logo no início

Engajar o usuário logo no início da jornada de compra é importante. Formatos diferentes de conteúdos interativos se adequam melhor a distintos estágios do funil.

Quanto mais cedo o engajamento, mais rápido será possível oferecer conteúdos  baseados em metas ou necessidades. Conforme caminha na jornada de compra, oferece um conteúdo interativo.

Vantagens dos conteúdos interativos

Apostar em conteúdos interativos traz grandes vantagens para a sua estratégia de marketing.

Interfere na decisão de compra

A Scribblelive fez um estudo em 2013 sobre os efeitos do conteúdo na jornada de compra. Para 96% dos profissionais de marketing no estudo, os conteúdos interativos têm impacto positivo na decisão de compra.

O conteúdo interativo agrega valor à experiência e traz engajamento. As pessoas compartilham informações de relevância para a venda em um formato que captura mais a atenção.

Captação de dados para análise

Diante de conteúdos interativos, a chance de os usuários compartilharem informações relevantes é maior. 

O usuário encara como uma troca, os dados dele por uma experiência significativa. A análise dos dados melhora a compreensão do público-alvo, norteando as tomadas de decisão das estratégias.

Desenvolvimento do storytelling 

Coletar e analisar dados dos conteúdos interativos também influencia no storytelling da marca, construindo um relacionamento baseado nos interesses do público-alvo.

Reaproveitamento de conteúdo

Conteúdos bem feitos e relevantes, podem se desdobrar por vários formatos. Além disso, os dados captados permitem uma atuação mais focada e posicionada.

Diferencial para concorrência

Os conteúdos interativos destacam sua marca na imensidão da internet e diante dos concorrentes. Quem fornece experiência e conteúdo de valor, ganha mais relevância que os que apresentam mais do mesmo.

Ou seja, um conteúdo bem feito te destaca dos demais.

Utilizando formatos diferentes

Eles podem ser feitos em diversos formatos, diferentes layouts se adequam a variados conteúdos interativos e que devem ser testados para saber qual deles gera mais conversões.

Além disso, layouts responsivos, que se adaptam a qualquer tamanho de tela, podem se adequar ao seu objetivo.

Com conteúdos interativos a chance de conversão é muito maior e esse tipo de conteúdo otimiza o tempo da jornada de compra, acelerando  seu ciclo de vendas. Por isso, vale a pena implementar agora mesmo a produção desses conteúdos.

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