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No mundo cada vez mais conectado, marcar presença online é fundamental até mesmo para garantir as vendas imobiliárias.
Isso porque, de acordo com Secovi-SP, 91% das experiências de compra estão começando na internet.
Sendo assim, saber como vender imóvel nas redes sociais é umas das chaves do sucesso para alcançar o VGV de seus empreendimentos!
E neste conteúdo você vai saber exatamente quais as melhores redes sociais para atrair clientes imobiliários.
Antes de te contar como vender imóvel nas redes sociais vamos te contar os grandes benefícios que esses canais de comunicação podem oferecer para sua empresa.
Em primeiro lugar, as redes sociais dão grande alcance para sua marca, ainda mais considerando que só o Facebook, por exemplo, tem mais de 130 milhões de usuários brasileiros.
Ou seja, marcar presença nas redes sociais projetam seus empreendimentos para mais pessoas, que podem ou não estar no momento de compra.
E aí entra mais uma vantagem de usar as redes sociais para vender imóveis, você pode oferecer conteúdos que informem, eduquem e preparem o público para fechar uma compra com sua empresa.
Fortalecer o branding da sua empresa, anunciar os lançamentos, educar o público para compra e aumentar as vendas são algumas das principais vantagens de estar nas redes sociais.
Viu só como marcar presença nas redes sociais vai melhorar os resultados da sua empresa?
E agora que já está convencido disso vamos te contar alguns segredos sobre como vender imóvel nas redes sociais mais usadas.
Vale ressaltar que nem todas as redes sociais são adequadas para vender. Pois é preciso considerar também a experiência dos usuários e o que eles estão buscando ali.
Afinal, se o objetivo é gerar vendas você precisa oferecer seus empreendimentos no lugar e para público mais propenso a isso.
Logo, redes sociais como o Pinterest, Twitter e Youtube podem ser excelentes para atrair pessoas para o site da sua empresa, mas não são as mais adequadas para vender.
Isso porque elas não oferecem uma estrutura adequada para que você se comunique com o cliente em um chat, por exemplo.
Além disso, as redes sociais mais usadas oferecem inclusive a opção de vender diretamente em suas plataformas.
É claro que considerando uma venda imobiliária e suas burocracias a venda em si não será online, mas boa parte da comunicação sim, e é nisso que você precisa pensar.
Sendo assim, as três melhores redes sociais para vender imóveis são:
Facebook, Instagram e LinkedIn.
Mas como vender imóvel nas redes sociais de forma prática?
1- Prefira o Facebook ou o Instagram
A primeira dica para realmente conseguir vender nas redes sociais é dar preferência para o Facebook e o Instagram.
Isso porque além do grande alcance diários dessas redes que atraem milhões de usuários, elas possibilitam algumas vantagens específicas.
Ambas tem um tipo de postagem que possibilita a exibição de imóveis de forma mais completa, unindo textual e visual.
Além disso, não há um limite exato de caracteres, sendo uma boa oportunidade para apresentar os maiores atrativos dos imóveis.
Vale destacar que apesar de ser uma ótima rede social para branding da sua empresa, talvez não seja o melhor ambiente para vender os empreendimentos.
Pois como o intuito principal dos usuários ali é fazer networking relacionado ao mercado de trabalho, dificilmente estarão propensos a comprar ali.
Como vender imóvel nas redes sociais é uma pergunta importante pois, considerando os muitos atrativos disponíveis nelas, sua empresa precisa saber como atrair a atenção dos usuários.
Por isso, se atentar aos detalhes é mais um segredo do sucesso das vendas online.
Assim, para chamar a atenção e interesse do público nos seus empreendimentos siga as dicas abaixo:
Apesar de serem espaços de grande audiência e visibilidade, isso não quer dizer que suas postagens terão todo esse alcance de forma natural.
Então, para aumentar a visualização invista em posts patrocinados e veja os anúncios de seus imóveis chegarem mais longe.
Para tanto, sua empresa pode:
Considerando a complexidade das vendas imobiliárias sabemos que é fundamental oferecer um atendimento de qualidade durante toda a jornada de compra.
E esse é mais um dos segredos de como vender imóvel nas redes sociais.
Tenha em mente que o contato virtual exige ainda mais atenção e cuidado por parte da sua empresa.
Por isso, além de anunciar os imóveis com boas imagens, descrições e até mesmo patrocinando postagens, é hora de lidar da melhor forma possível com os prospects que surgirão desse processo.
Então dedique-se a:
E colocando todas essas dicas em prática suas vendas imobiliárias serão ainda melhores!
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