MG Blog

Como usar tendências de decoração de interiores para vendas
🎧 Na hora de vender um imóvel, o decorado pode te ajudar a se destacar e atrair compradores. Para isso, trouxemos tendências de decoração de interiores que podem ser usadas para diferenciar o empreendimento

Gostaria de escutar esse áudio de qualquer lugar e momento? Basta clicar no ícone ao lado e preencher o formulário!

tendências de decoração de interiores para usar no apartamento modelo e atrair clientes

Para se diferenciar dentre tantas opções é importante atrair o cliente. Ao se fazer o decorado é preciso pensar em tocar o comprador em potencial. Que tal utilizar as tendências de decoração de interiores para se destacar?

Por isso, separamos o que estará em alta e que pode ser usado no decorado para atrair o desejo do cliente diante de tantas opções que podem até ser semelhantes.

Existem técnicas para decorar um imóvel e deixá-lo atrativo, mas isso não significa que precisa ser sem graça.

Com essas dicas você poderá destacar seu decorado e vender os imóveis para os indecisos.

  • Home Staging: como decorar para vender
  • Para montar um decorado irresistível
  • Tendências de decoração de interiores para 2022

Home Staging: como decorar para vender

Antes de tudo é preciso que você saiba o que quer dizer Home Staging. O termo, em tradução livre, significa encenação em casa. Basicamente, é um conceito inglês para definir a técnica de transformar o imóvel para torná-lo mais atrativo.

Essa técnica agrega valor e permite atrair futuros compradores usando uma decoração rápida, funcional e acessível. Embora tenha surgido há 50 anos, a técnica de decoração continua em utilização.

Uma das vantagens da Home Staging é que não é preciso usar peças caras, se encaixando em um orçamento apertado. Assim, decorar passa a ser uma questão de enfatizar os pontos positivos do imóvel.

Algumas regrinhas devem ser seguidas, mas para não deixar o apartamento sem graça, é interessante colocar móveis que se destacam em um ambiente clean e bem organizado.

O objetivo é dar valor e diminuir o tempo de decisão do comprador, por isso, um Home Staging deve ajudar a visualizar como seria o apartamento dos sonhos, fazendo com que a pessoa queira morar ali.

Essa técnica normalmente é empregada para dar uma “cara nova” à imóveis usados, garantindo de que o imóvel está impessoal, mas apresentando como uma boa alternativa para o comprador usar na própria decoração.

Para montar um decorado irresistível

Diferentemente do Home Staging, a decoração de um modelo é um exemplo para mostrar as opções, acabamento e disposição dos ambientes. Por essa razão é necessário montar um decorado onde seja possível fazer o cliente enxergar que aquele é o imóvel ideal para suas necessidades.

Ao mesmo tempo, o decorado pronto traz a ideia de bem tangível à um apartamento comprado na planta, dando possibilidade do comprador decorar de modo semelhante.

Para quem tem dúvida, existem algumas dicas que podem ajudar:

  1. Pense bem na mobília

Os móveis são importantes para decoração. Quando não são bem escolhidos, podem prejudicar a percepção de tamanho e fazer com que o imóvel pareça menos funcional.

Enquanto no Home Staging é possível usar móveis mais modestos, no decorado de um empreendimento é preciso pensar em mostrar a qualidade do empreendimento e isso implica em móveis duráveis e design moderno

Neste momento é a hora de buscar algo com um toque mais simples, podendo atrair mais pessoas, sem um design ousado. Móveis clássicos são uma opção, pois dificilmente desagradam.

Em todos os seus projetos para decorar, é importante mostrar móveis de qualidade, isso traz credibilidade à construtora ou incorporadora.

  1. Elementos decorativos

Mesmo dando mais liberdade para criar um projeto do que o Home Staging, a decoração ainda não deve ser carregada. É interessante fazer parcerias com arquitetos ou decoradores, que dão um toque especial para atrair o desejo do comprador.

O essencial é não ter muita informação, passar a imagem de organizado, mas com algo que chama a atenção. Saiba usar os espaços de forma eficiente.

  1. Iluminação é tudo

A iluminação certa faz toda diferença, ainda mais para destacar a qualidade da decoração. A incidência de luz natural traz a aparência de imóvel arejado, mas não precisa ser em todos.

Na hora de pensar na decoração dos quartos e banheiros é importante levar em consideração que devem ser intimistas sem serem sombrios, por isso a importância das cortinas.

Tendências de decoração de interiores para 2022

Conforme dissemos anteriormente, a decoração de interiores do apartamento modelo do empreendimento deve ser simples, porém não sem graça. Por isso, baseada na matéria para o Estadão de Marcelo Gomes Lima, separamos as tendências de decoração de interiores para 2022 que você pode usar nos decorados.

Segundo Marcelo, o canto da leitura será um ponto procurado. Um local com uma boa poltrona, com excelente iluminação e a companhia de um bom livro são os favoritos. Assim, fazer um espaço para leitura em seu decorado, pode fazer a diferença.

Elementos feitos à mão têm tudo para serem o item diferencial da decoração. Esse item pode trazer uma sensação de estar em casa.

Se utilizar truques para criar amplitude é uma das tendências de decoração de interiores esse ano, o que é perfeito para valorizar o espaço do decorado, vale usar espelhos na decoração.

Outra tendência de decoração de interiores é o Lagon. Esse é um conceito sueco que sugere equilíbrio entre a funcionalidade e estilo pessoal. Também estão em alta as paredes decorativas, um ponto a ser destacado por cor, revestimento ou papel de parede em qualquer cômodo.

Dentre estampas e cores, o xadrez, zig zag e o amarelo estão entre as tendências de decoração de interiores em 2022 que podem ser usadas no decorado.

Enfim, utilizar tendências que o cliente poderá comprar para montar seu apartamento, é uma forma de atrair clientes despertando o desejo de maneira visual.

X