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10 dicas de como divulgar um negócio na internet
🎧 O marketing digital é essencial para divulgar seu negócio na internet e diferentes canais são fundamentais para isso.

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com dicas de como divulgar um negócio na internet são importantes para ter bons resultados

O marketing digital pode gerar muitas perguntas para quem não sabe como divulgar um negócio na internet. As pessoas podem não entender como uma técnica funciona ou qual dá mais resultado.

Deve-se diversificar para ter mais sucesso em sua divulgação, usar mais de uma estratégia. Diferentes abordagens chegam a mais pessoas e fazem você aparecer.

Neste artigo você vai poder ler sobre:

Tenha um perfil no Google Meu Negócio

Uma forma de facilmente encontrado na internet é criar um perfil no Google Meu Negócio, sempre trabalhando com o SEO local. Nesta página os possíveis clientes podem ver a sua localização, ver fotos, avaliar atendimento, fazer perguntas etc.

Este recurso é gratuito, ou seja, não é preciso pagar nada para aparecer no Google. Abreviadamente, basta acessar o site do Google Meu Negócio, clicar em “começar agora”, preencher e esperar um código de confirmação que será enviado por correio para o endereço.

Com a confirmação será possível fazer diversas edições, como em um site simples. Você consegue principalmente duas coisas: dar informações e tornar seu negócio atraente.

Invista em Google Ads

Na internet, ser visto é muito importante para ser lembrado. Pensando em como divulgar um negócio na internet, fazer um anúncio é essencial, sendo o Google Ads uma escolha excelente.

Essa ferramenta é paga, porém você pode estabelecer um orçamento para a veiculação dos anúncios conforme observar os resultados de uma boa segmentação e descrição.

Antes de começar você deve ter bem claro o seu objetivo, personalizar seu anúncio para gerar tráfego para o site, captar leads ou até mesmo visitas ao seu empreendimento.

Crie um podcast para o seu segmento

Nos últimos tempos o cenário dos podcasts mudou muito. Investimento com publicidade maior e mais ouvintes. Embora o formato esteja mais popular, ainda há espaço no segmento do mercado imobiliário.

Uma das principais plataformas de streaming de vídeos, sendo líder no ramo, o Spotify declarou que houve um aumento de 330% de ouvintes de 2017 para 2018.

De acordo com a Globo, o Brasil vem crescendo tanto em número de ouvintes quanto de podcasts criados. Em 2020, foi o que mais cresceu, atingindo um público de 57% mais pessoas ouvindo o formato pela primeira vez.

O segmento do mercado imobiliário ainda é pouco explorado. Se bem feito, pode atingir pessoas que buscam conteúdos de qualidade e que irão conhecer o seu negócio. Além de divulgar seu negócio, você pode se tornar autoridade no ramo.

Produza conteúdos de qualidade para as redes sociais

Hoje a maioria inicia a divulgação do negócio na internet pelas redes sociais, especialmente o Instagram. Criar um perfil não custa nada e é relativamente fácil publicar conteúdos ali.

No entanto, isso pode ser uma cilada, pois muitas marcas acreditam que qualquer trend do momento deva ser compartilhada, sem qualquer estratégia, e acaba não dando todo o retorno que poderia.

Para conseguir bons resultados é necessário se planejar. Para isso, é necessário pensar no público-alvo, objetivos primários e secundários, na identidade visual e outros critérios. Posto isso, lembre-se de mensurar os resultados periodicamente.

Use hashtags

Embora as Hashtags não sejam mais relevantes para o algoritmo, elas são importantes para que o seu negócio seja encontrado por potenciais clientes.

Use as Hashtags para incluir palavras-chave relacionadas com o post e seu segmento. Desse modo, quem estiver procurando sobre imóveis ou um bairro específico, encontrará você.

Crie uma Newsletter

Há um certo preconceito com e-mail marketing por terem sido usados de forma indiscriminada durante muito tempo, com a popularização dos aplicativos de mensagens parecia que era inviável continuar com essa ferramenta. 

Entretanto, as empresas já entenderam que pode ser usada de forma eficiente para fidelizar um cliente e apresentar bons resultados.

A eficiência do método pode ser comprovada em uma pesquisa de 2018 em que 76,8% dos entrevistados já comprou sob influência de uma newsletter. Nos setores de arquitetura e construção a taxa de abertura é de em média 22,5%, segundo Mailchimp.

O ideal é fazer listas segmentadas para personalizar o conteúdo e estabelecer intervalos de envio para não cair na caixa de spam.

Use o SEO

Além dos anúncios, você pode aparecer ao otimizar seu site e blog com as boas práticas de SEO, uma forma mais econômica para quem tem tempo para ver os resultados. Essa relação com o tempo se dá porque não basta ter um visual persuasivo, deve ser facilmente encontrado pelo seu público-alvo.

Existem muitas técnicas para rankear seu site nos resultados de busca, o Google leva em consideração:

 

  • velocidade de carregamento das páginas;
  • responsividade;
  • palavras-chave relevantes;
  • backlinks.

Incentive o engajamento

Interaja com seu público e incentive respostas, compartilhamentos e marcações. Essa é a melhor maneira de você aparecer de forma orgânica na tela de quem te segue.

Promoções envolvendo marcar o perfil da empresa nos stories em fotos no local são um exemplo de como engajar seu público.

Produza conteúdos interativos

Com tanta informação disponível na internet, para se destacar é interessante criar conteúdos interativos nos quais trará uma experiência diferente para o usuário.

Os dados obtidos pela disponibilidade desse tipo de conteúdo podem ser usados pela equipe de vendas.

Impulsione seus melhores posts

Você já sabe que precisa de conteúdos de qualidade, ser encontrado por hashtags, enviar newsletter e incentivar o engajamento. Tudo isso irá construir um perfil de respeito, agora é o momento de pensar em divulgar todo esse trabalho.

No Facebook e no Instagram há dois caminhos: campanha personalizada ou impulsionamento de post.

Existe mais de um critério para definir qual publicação impulsionar, porém os que tiveram mais engajamento são os mais propensos a darem bons resultados.

Mais que alcance, nessa hora é preciso olhar as interações, como as reações, os comentários e os compartilhamentos. Se funcionou com um grande número dos seus seguidores, terá boa repercussão com os demais.

 

Por que saber como divulgar um negócio na internet

Com essas 10 dicas de como divulgar seu negócio na internet você terá bons resultados com um orçamento enxuto. O mais importante é fazer um bom planejamento.

Fique sempre atualizado com as novidades do mundo digital para criar estratégias eficientes e com bons resultados.

Agora que você já sabe como divulgar um negócio na internet, chegou o momento de planejar o marketing digital da sua empresa.

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