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Facebook ADS: entenda o que é e saiba como criar a sua conta
🎧Mecanismo de marketing e publicidade, o Facebook Ads possibilita que você crie campanhas capazes de exibir anúncios dentro da rede social.

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Não é segredo para ninguém que o Facebook está entre as redes sociais mais populares do mundo e o Brasil é o país com o maior número de membros. Por isso, há milhões de possibilidades, já que o Facebook só cresce. 

Empresas de todos os segmentos, estão cada vez mais engajadas, buscando conquistar clientes por meio da rede social e isso está se tornando quase uma regra dentro dos negócios para se obter resultados efetivos. 

Um dos pontos mais importantes para quem utiliza o Facebook nos negócios, é a interação que a rede possibilita aos seus clientes, oferecendo uma proposta mais humana. 

Pensando nisso, o próprio Facebook conta com uma série de ferramentas capazes de auxiliar empresas a alcançar bons resultados no online.

Por isso, no artigo de hoje você irá entender mais sobre o Facebook ADS e compreender o porquê se trata de uma estratégia eficiente para o sucesso dos seus negócios. 

Neste artigo você vai poder ler sobre:

O que é Facebook ADS?

Uma das grandes dúvidas de quem deseja aumentar o seu público online é o que é Facebook ADS? 

Trata-se de um serviço de campanhas de Marketing Digital disponibilizado pelo Facebook para que as empresas, assim como pessoas comuns possam fazer a divulgação de algo por meio da ferramenta, seja serviços ou produtos. 

Com o Facebook Ads, você consegue alcançar mais resultados por meio de uma simples postagem em sua página. 

Semelhante ao Google Adwords, o Facebook Ads conta com uma grande vantagem: os anúncios são criados com uma ferramenta que aparece no feed da rede social, sendo assim, ela fica ali de uma maneira sutil e que não atrapalhe a experiência do usuário.

Com isso, o número de pessoas que clicam no anúncio é muito maior e isso faz com que hajam resultados muito mais efetivos. 

Passo a passo como criar sua conta no Facebook Ads

Criar uma conta no Facebook ADS não é nenhum bicho de 7 cabeças. Veja quais são os passos:

1 – Primeiramente, você precisa ter uma conta no Facebook e uma Página Vinculada, como por exemplo, a página do seu negócio. 

2 – Acesse o “Gerenciador de Anúncios” presente na página;

3 – Insira o CPF ou o CNPJ da empresa que fará o uso da conta de anúncios;

4 – Realize o preenchimento do campo com o nome que você deseja dar para a conta, pode ser o nome da empresa;

5 – Preencha todo o formulário com nome e endereço;

6 – A página conta com uma barra azul. Você deve clicar nas linhas que aparecem no item “Gerenciador de Anúncios”. Assim, abrirá um painel onde você deve selecionar a aba “Cobranças”. Aqui, você define a forma de pagamento dos anúncios;

7 – Vai aparecer um painel. Nele, você deve clicar em “Configurações de pagamento” e selecionar “Adicionar forma de pagamento”.

Pronto, sua conta de anúncios no Facebook ADS está criada!

Como o Facebook Ads ajuda a aumentar as suas vendas?

Ao anunciar no Facebook Ads, você aumenta as suas chances de alcance e, consequentemente, gera mais negócios por meio de uma plataforma em que você pode personalizar e controlar da forma que quiser. 

Quando você anuncia no Facebook, você permite que o seu negócio atinja mais pessoas, principalmente, quem ainda não acessou ou curtiu a sua página. 

Dentre as vantagens de anunciar no Facebook Ads estão:

  • A possibilidade de encontrar pessoas com mais facilidade de acordo com o público escolhido, baseando-se em dados, informações de contato e até mesmo, comportamentos;
  • Faz com que a atenção da audiência se prenda no seu conteúdo por meio de anúncios atraentes, flexíveis e que funcionam em todas as velocidades de conexão e, principalmente dispositivos;
  • Analisam resultados com ferramentas que geram relatórios de anúncios que mostram como eles afetaram a sua empresa.

Sendo assim, o Facebook Ads é uma ferramenta que te auxilia totalmente no aumento das suas vendas e na reputação do seu negócio online. 

Como capturar leads no Facebook Ads?

Você já ouviu falar no Facebook Lead Ads? Se trata de uma excelente ferramenta que te auxilia na captação de leads. 

Mesmo para empresas que não possuem site, é possível que uma boa landing page seja criada. É por meio dela que os anúncios com formulários simples são respondidos de maneira rápida sem a necessidade de sair da plataforma. 

Os formulários são abertos logo após o clique no anúncio e isso faz com que a taxa de desistência seja reduzida e é uma opção perfeita para mobile. 

Além disso, eles podem ser adaptados de acordo com o objetivo, alterando os campos. Contam ainda com a opção de perguntas abertas e, para facilitar ainda mais o processo, os campos podem ser preenchidos de forma automática, já que os dados da conta logada são puxados.

É importante lembrar que, a assertividade depende também de uma segmentação realizada de maneira correta, ou seja, ela deve ser muito bem direcionada. Isso serve até mesmo para aperfeiçoar os anúncios realizados após gerar leads pelo facebook. 

Existem diversos materiais que podem ser oferecidos para que os leads sejam capturados de maneira mais fácil:

  • Brindes;
  • Pesquisas;
  • Materiais ricos (eBooks, Cartilhas, Infográficos);
  • Quizzes;
  • Planilhas;
  • Whitepapers;
  • Templates e outros. 

Quando essas ações são realizadas, é possível desenvolver uma diversidade de outras, como por exemplo remarketing ou pesquisas para trabalhar de acordo com a base de dados adquirida.

É fundamental que a gestão feita seja alinhada com ações digitais e totalmente voltadas para estratégias para que o seu público se mantenha. 

Você deve explorar todas as possibilidades de segmentação para gerar leads pelo Facebook. Isso faz com que a sua estratégia de marketing digital seja enriquecida. 

Por isso, o Facebook Ads precisa estar dentro da sua estratégia de marketing digital. 

Agora que você já sabe a importância do Facebook Ads e como ele pode auxiliar a sua empresa a ter mais alcance e, consequentemente gerar leads, chegou o momento de colocar a mão na massa para o sucesso da sua empresa através de campanhas no Facebook Ads. 

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