Gostaria de escutar esse áudio de qualquer lugar e momento? Basta clicar no ícone ao lado e preencher o formulário!
O setor imobiliário passa por diversas mudanças e é fundamental que todo o ramo se adapte para não ficar para trás da sua concorrência. Clientes estão se apresentando cada vez mais exigentes e conectados aos avanços tecnológicos, impactando diretamente as empresas.
Sendo assim, as inovações do mercado imobiliário são essenciais para aqueles que desejam otimizar o seu trabalho e se destacar no mercado.
Como já citado, a pandemia também afetou de maneira significativa o setor e com isso, algumas das mudanças surgidas devem se manter nos próximos anos. Por isso, hoje você irá conhecer as principais tendências do mercado imobiliário.
O setor imobiliário passou por muitas mudanças nos últimos anos. Isso, por se tratar de um mercado bem complexo e sensível quando comparado aos demais setores.
No ano de 2008 o mundo vivenciava uma importante crise financeira e o Brasil passava por uma valorização imobiliária que se deu até o ano de 2013. Após isso, a economia brasileira desacelerou, afetando o setor imobiliário.
Sua retomada se deu em 2018, se mantendo mesmo com a pandemia do coronavírus, já que as medidas para evitar a disseminação do vírus fizeram com que adaptações fossem necessárias.
Algumas inovações são fundamentais para a transformação dos negócios imobiliários, já que se trata de um mercado que está constantemente se reinventando e isso, impulsiona resultados .
Por isso, conhecer as principais mudanças no setor e entender como a tecnologia faz parte disso é fundamental para o sucesso dos seus negócios.
Veja quais foram as principais mudanças:
Uma das importantes mudanças no setor imobiliário foi a maneira como as construtoras e imobiliárias passaram a se comunicar com os seus clientes. Anteriormente, as pessoas buscavam informações por meio de anúncios feitos em jornais e listas telefônicas. Hoje, isso é feito pela internet, principalmente por meio das redes sociais.
Por isso, fazer uma divulgação online qualificada, se tornou ainda mais importante e pode ser feita por meio do marketing digital, a melhor estratégia para quem deseja alavancar suas vendas online.
Além disso, a adoção de estratégias de atendimento virtual se tornou um aspecto muito importante, já que leva a pessoa interessada a avançar no processo de compra.
Além da divulgação de imóveis online, a negociação de casas e apartamentos também podem ser realizadas de maneira online dentro das inovações do mercado imobiliário.
Com o uso de ferramentas modernas, é possível fazer com que o processo se torne muito mais facilitado, expandindo possibilidades, já que todo o processo é realizado virtualmente com chatbots, decorados virtuais, contrato digital e etc.
As tecnologias presentes no mercado imobiliário auxiliam na rotina da incorporadora e são essenciais para que a empresa se destaque.
É muito importante utilizá-las para proporcionar uma experiência cada vez melhor aos clientes, além de otimizar ainda mais a atuação dos colaboradores.
Por isso, é muito importante aprender como utilizar a tecnologia no mercado imobiliário para garantir o sucesso dos seus negócios.
Com as plataformas que buscam facilitar cada vez mais a rotina de todos, a redução da burocracia se tornou evidente no setor. Todos sabemos que as negociações imobiliárias são bastante demoradas e o cuidado deve sempre ser um dos fatores mais importantes dentro de todo o processo.
Atualmente, as pessoas não querem ter a sensação de estar perdendo tempo. Por isso, a tecnologia se tornou uma grande aliada para realizar processos de maneira mais facilitada, aumentando ainda mais a chance de venda.
Algumas tecnologias se faziam presentes no setor imobiliário. Com elas, surgiram novas, facilitando processos diários tanto para empresas, quanto para clientes. Acompanhe algumas delas:
A realidade virtual é uma tecnologia que vem sendo utilizada com frequência no mercado imobiliário e se tornou uma grande inovação para alugar e vender imóveis. Com ela, se utiliza um sistema específico com um óculos de realidade virtual simulando um tour presencial na casa ou apartamento.
Além disso, incorporadoras passaram a inserir em seu site ou blog a visita virtual, mostrando detalhadamente os decorados do empreendimento, facilitando ainda mais a comunicação entre corretor e cliente.
Isso auxilia ainda a compra, já que o cliente chega até o local já sabendo que aquele imóvel é realmente o que ele procura.
A utilização de smartphones já é uma realidade, por isso, as placas de venda e aluga-se já não fazem parte daquilo que antes era efetivo dentro do setor imobiliário. Os dados, por tanto, podem ser acessados pelo Código QR.
Quando um anúncio é realizado por meio de QR Code torna um imóvel muito mais atrativo aos interessados, pois podem acessar várias informações do imóvel, diminuindo dúvidas e eliminando aquelas que não estão dentro do que procuram.
O uso do contrato digital vem sendo cada vez mais presente no mercado imobiliário. Com a pandemia da Covid-19, coisas que podem ser realizadas de casa se tornaram ainda mais apreciadas, então, poder assinar o contrato do seu imóvel sem que seja necessário sair se tornou muito mais atrativo.
O contrato digital é enviado ao comprador por e-mail. Ele tem acesso a toda a documentação onde pode ler e assinar digitalmente.
As inovações tecnológicas no setor imobiliário vieram para proporcionar mais facilidades através da otimização de processos e priorizando um público que está cada vez mais antenado.
Por isso, utilizar a tecnologia no segmento faz com que o seu negócio esteja sempre a um passo à frente.
Tenha acesso a conteúdos qualificados diretamente em seu e-mail para criar as melhores estratégias de marketing digital imobiliário para o sucesso dos seus negócios.