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Mercado imobiliário: conheça as principais inovações do setor
🎧 O avanço tecnológico nos trouxe grandes possibilidades em diversos setores e no mercado imobiliário, isso não poderia ser diferente. Além disso, a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid-19 fez com que o segmento se reinventasse.

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Inovações no mercado imobiliário

O setor imobiliário passa por diversas mudanças e é fundamental que todo o ramo se adapte para não ficar para trás da sua concorrência. Clientes estão se apresentando cada vez mais exigentes e conectados aos avanços tecnológicos, impactando diretamente as empresas. 

Sendo assim, as inovações do mercado imobiliário são essenciais para aqueles que desejam otimizar o seu trabalho e se destacar no mercado.

Como já citado, a pandemia também afetou de maneira significativa o setor e com isso, algumas das mudanças surgidas devem se manter nos próximos anos. Por isso, hoje você irá conhecer as principais tendências do mercado imobiliário. 

Neste artigo você vai poder ler sobre:

Mercado imobiliário nos últimos anos

O setor imobiliário passou por muitas mudanças nos últimos anos. Isso, por se tratar de um mercado bem complexo e sensível quando comparado aos demais setores. 

No ano de 2008 o mundo vivenciava uma importante crise financeira e o Brasil passava por uma valorização imobiliária que se deu até o ano de 2013. Após isso, a economia brasileira desacelerou, afetando o setor imobiliário. 

Sua retomada se deu em 2018, se mantendo mesmo com a pandemia do coronavírus, já que as medidas para evitar a disseminação do vírus fizeram com que adaptações fossem necessárias. 

Veja quais foram as principais inovações do mercado imobiliário

inovação tecnológica no mercado imobiliário

Algumas inovações são fundamentais para a transformação dos negócios imobiliários, já que se trata de um mercado que está constantemente se reinventando e isso, impulsiona resultados . 

Por isso, conhecer as principais mudanças no setor e entender como a tecnologia faz parte disso é fundamental para o sucesso dos seus negócios. 

Veja quais foram as principais mudanças:

Novas formas de divulgar imóveis

Uma das importantes mudanças no setor imobiliário foi a maneira como as construtoras e imobiliárias passaram a se comunicar com os seus clientes. Anteriormente, as pessoas buscavam informações por meio de anúncios feitos em jornais e listas telefônicas. Hoje, isso é feito pela internet, principalmente por meio das redes sociais. 

Por isso, fazer uma divulgação online qualificada, se tornou ainda mais importante e pode ser feita por meio do marketing digital, a melhor estratégia para quem deseja alavancar suas vendas online. 

Além disso, a adoção de estratégias de atendimento virtual se tornou um aspecto muito importante, já que leva a pessoa interessada a avançar no processo de compra.

Negociação e compras online

Além da divulgação de imóveis online, a negociação de casas e apartamentos também podem ser realizadas de maneira online dentro das inovações do mercado imobiliário. 

Com o uso de ferramentas modernas, é possível fazer com que o processo se torne muito mais facilitado, expandindo possibilidades, já que todo o processo é realizado virtualmente com chatbots, decorados virtuais, contrato digital e etc. 

Tecnologias no mercado imobiliário

As tecnologias presentes no mercado imobiliário auxiliam na rotina da incorporadora e são essenciais para que a empresa se destaque. 

É muito importante utilizá-las para proporcionar uma experiência cada vez melhor aos clientes, além de otimizar ainda mais a atuação dos colaboradores. 

Por isso, é muito importante aprender como utilizar a tecnologia no mercado imobiliário para garantir o sucesso dos seus negócios. 

Menos burocracia

Com as plataformas que buscam facilitar cada vez mais a rotina de todos, a redução da burocracia se tornou evidente no setor. Todos sabemos que as negociações imobiliárias são bastante demoradas e o cuidado deve sempre ser um dos fatores mais importantes dentro de todo o processo. 

Atualmente, as pessoas não querem ter a sensação de estar perdendo tempo. Por isso, a tecnologia se tornou uma grande aliada para realizar processos de maneira mais facilitada, aumentando ainda mais a chance de venda. 

As novas tecnologias do mercado imobiliário

Algumas tecnologias se faziam presentes no setor imobiliário. Com elas, surgiram novas, facilitando processos diários tanto para empresas, quanto para clientes. Acompanhe algumas delas: 

Realidade virtual

A realidade virtual é uma tecnologia que vem sendo utilizada com frequência no mercado imobiliário e se tornou uma grande inovação para alugar e vender imóveis. Com ela, se utiliza um sistema específico com um óculos de realidade virtual simulando um tour presencial na casa ou apartamento. 

Além disso, incorporadoras passaram a inserir em seu site ou blog a visita virtual, mostrando detalhadamente os decorados do empreendimento, facilitando ainda mais a comunicação entre corretor e cliente. 

Isso auxilia ainda a compra, já que o cliente chega até o local já sabendo que aquele imóvel é realmente o que ele procura.

QR Code

A utilização de smartphones já é uma realidade, por isso, as placas de venda e aluga-se já não fazem parte daquilo que antes era efetivo dentro do setor imobiliário. Os dados, por tanto, podem ser acessados pelo Código QR.

Quando um anúncio é realizado por meio de QR Code torna um imóvel muito mais atrativo aos interessados, pois podem acessar várias informações do imóvel, diminuindo dúvidas e eliminando aquelas que não estão dentro do que procuram. 

Contrato digital 

O uso do contrato digital vem sendo cada vez mais presente no mercado imobiliário. Com a pandemia da Covid-19, coisas que podem ser realizadas de casa se tornaram ainda mais apreciadas, então, poder assinar o contrato do seu imóvel sem que seja necessário sair se tornou muito mais atrativo.

O contrato digital é enviado ao comprador por e-mail. Ele tem acesso a toda a documentação onde pode ler e assinar digitalmente. 

As inovações tecnológicas no setor imobiliário vieram para proporcionar mais facilidades através da otimização de processos e priorizando um público que está cada vez mais antenado.

Por isso, utilizar a tecnologia no segmento faz com que o seu negócio esteja sempre a um passo à frente.

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