MG Blog

Como saber se é seguro fazer investimento em imóvel
🎧 Quando pensamos em um investimento e queremos algo seguro, investir em um imóvel deve ser uma opção. Mas para quem não tem certeza de como garantir uma renda, algumas dicas podem ajudar

Gostaria de escutar esse áudio de qualquer lugar e momento? Basta clicar no ícone ao lado e preencher o formulário!

o investimento em imóvel é seguro e te mostramos como fazer

Se você ainda está na dúvida se um investimento em imóvel é o melhor caminho para atingir suas metas para 2022, nós vamos te mostrar que esse é o melhor caminho. Além disso, um assunto pipoca na internet, o reality show Big Brother Brasil (BBB). 

Você não imaginava que os dois assuntos tinham tudo a ver, não é mesmo? Dá para aprender sobre o mercado imobiliário com os vencedores do BBB.

Para saber se é seguro fazer um investimento em imóvel é só notar como quem recebe uma grande quantia opta por investir em imóveis.

Não quer dizer que é preciso um prêmio para investir em imóveis. Sabendo escolher e planejar é possível ter uma renda fixa extra. 

Neste artigo você vai poder ler sobre:

Vale a pena o investimento em imóvel?

Tudo depende do imóvel, se bem localizado pode trazer um ótimo retorno ao investidor. Imóveis são investimentos seguros, principalmente durante crises econômicas, diferente dos rendimentos, que não acompanham a inflação e perdem, ao invés, de ganhar.

Um patrimônio físico corre um risco bem menor de ser perdido, pois não é facilmente roubado ou tomado, como um carro, por exemplo.

Imóvel é um item que sempre terá demanda e exige pouca manutenção. Por isso, investir num imóvel é um dos investimentos com menor risco do mercado, já que não é atingido por quebra de bancos e outras oscilações da economia, como a alta da inflação.

Dependendo da localização é possível usar o valor do aluguel como uma renda fixa e um extra para o salário ou até mesmo viver só com essa renda. Pensando dessa forma, investir em um imóvel é uma boa maneira de ter uma aposentadoria tranquila.

Sendo os imóveis um bem durável, pode ser uma boa maneira de deixar sua família financeiramente segura, ou seja, você garante uma renda para as futuras gerações.

Se você souber escolher o imóvel, a tendência é valorizar. Por isso, como em qualquer investimento, é preciso analisar bem as opções. Considere o lugar e o padrão para que haja aumento.

A localização e padrão ajudarão tanto no valor do aluguel, quanto no desejo de vender por mais do que pagou, ainda que tenha pressa para a venda.

Como escolher um imóvel para investimento?

Para o seu primeiro investimento em imóveis podemos destacar alguns pontos para não cometer erros. Esse é um investimento com excelentes opções, é muito possível comprar um imóvel para investimento que se encaixam nas suas necessidades, objetivos e orçamento.

Por se tratar de um investimento alto, é bom estar preparado e saber como escolher, para obter rentabilidade é preciso saber o que procurar.

Antes de aplicar seu dinheiro, tenha claro o que deseja receber com o investimento para que atinja suas metas. Por exemplo, se você precisa de rentabilidade em pouco tempo, então terá de escolher um imóvel para rápida revenda. Agora, se sua ideia é ter uma renda fixa extra, alugar é a opção.

Veja sempre se o imóvel considerado tem mais chances de ser alugado ou vendido. Nessa hora, é preciso ser prático, se as características do imóvel atraem mais um público procurando por aluguel, melhor ir por esse caminho.

Dentro do mercado imobiliário as opções são grandes. Um imóvel usado é uma ótima opção, especialmente se você reformá-lo, isso irá valorizá-lo e garantir uma revenda ou um valor maior no aluguel.

Por outro lado, um imóvel novo, mesmo mais caro, é ideal para locação por um preço mais elevado, enquanto um imóvel na planta tem valorização quase certa. Esse último possibilita ainda uma gama de opções para revender quando valorizado ou concluído ou alugado como unidade nova.

Uma das formas mais fáceis, além de vantajosa, de investir em imóveis é participando de um consórcio. Você não precisa dispor de toda a quantia, podendo pagar parcelas que se encaixam no seu orçamento.

Além disso, o consórcio não possui taxa de juros e isso faz com que a rentabilidade seja maior e mais vantajoso.

O que aprendemos sobre imóveis com os vencedores do BBB?

os venccedores do BBB são ótimos exemplos de como investir em imóveis

Aproveitando o tema investimento, separamos alguns exemplos de investidores de primeira viagem. Alguns vencedores do BBB souberam investir a boa quantia que ganharam e optaram pelo mercado imobiliário.

Mesmo que você faça parte do time que não acompanha o programa, tem que admitir que 1,5 milhão de reais pode mudar sua vida. Se deslumbrar e gastar em algo arriscado é fácil, por isso destacamos os campeões que souberam fazer o prêmio render.

Kleber Bambam – BBB1

O primeiro vencedor recebeu o então prêmio de R$ 500 mil. Kleber chegou a multiplicar a quantia 10 vezes, segundo ele mesmo disse em entrevista no canal de Rafael Cortez. Hoje ele está no ramo da construção de condomínios e na bolsa de valores.

Mara – BBB6

Mara Viana aproveitou muito bem o prêmio de 1 milhão de reais. Além do tratamento de saúde da filha, Mara investiu em imóveis, o negócio deu tão certo que ela até pôde ajudar o Instituto Descobrir. 

O investimento começou com uma pousada, depois demolida para a construção de um prédio no mesmo lugar, avaliado em 3 milhões, além de uma casa para si em Porto Seguro e um apartamento em Vitória da Conquista, ambos na Bahia. Mara multiplicou a quantia

Diego Alemão – BBB7

Com o prêmio de 1 milhão, Diego investiu no mercado imobiliário. Ele construiu casas em um bairro de classe alta no Rio de Janeiro. Em 2019, em entrevista à revista Quem, Alemão disse que compra imóveis e terrenos, constrói ou reforma para revender.

Maria Melio – BBB11

Campeã do BBB11, Maria, investiu seu prêmio de R$ 1,5 milhão em imóveis na capital paulista. Consciente de sua vida financeira, a atriz fez investimentos seguros para o prêmio render.

O que podemos tirar dessas experiências?

De um modo ou de outro, os vencedores do BBB tendem a investir em imóveis por ser um investimento seguro que aumenta o patrimônio. Seja para render ou para ajudar a família, a compra é um investimento seguro a longo prazo.

Você não precisa ganhar um reality ou uma loteria para conseguir rentabilidade no mercado imobiliário.

Enfim, se estudar bem, o investimento será seguro e rentável, mas vale pedir conselhos para um especialista no assunto.

X