MG Blog

Imóveis pela internet: 8 dicas para aumentar as vendas online
🎧 Sabemos que a internet se tornou uma ferramenta de grande importância para empresas de diversos segmentos. Com o ramo imobiliário não seria diferente, já que todos os negócios atualmente utilizam plataformas online para alavancar suas vendas.

Gostaria de escutar esse áudio de qualquer lugar e momento? Basta clicar no ícone ao lado e preencher o formulário!

dicas de como aumentar as vendas de imóveis online

A internet e o avanço da tecnologia mudou totalmente a forma como o consumidor de imóveis se comporta e isso, consequentemente, influenciou o marketing imobiliário. 

Pessoas em busca de imóveis, antes precisavam ir em diversas imobiliárias e construtoras. Atualmente, podem pesquisar uma série de empreendimentos em um curto espaço de tempo com apenas alguns cliques.

De acordo com pesquisa realizada pelo Google, 80% das buscas por imóveis se iniciam na internet e essa nova realidade, fez com que as antigas técnicas do mercado imobiliário se tornassem obsoletas. 

Entretanto, surgiram também diversas estratégias que impactaram diretamente o comprador que está cada vez mais digital. 

Por isso, no artigo de hoje você terá 8 dicas para alavancar as suas vendas de imóveis pela internet e entenderá a importância da realização de estratégias qualificadas. 

Neste artigo você vai poder ler sobre:

Aprenda a vender imóveis pela internet

A presença da sua imobiliária ou construtora online faz toda a diferença. Isso porque, como já citado, o público está cada vez mais online e as buscas por imóveis realizadas pela internet são cada vez mais frequentes.

Veja como aumentar as suas vendas online:

1 – Pense em um plano de marketing e o siga

Ter um plano de marketing imobiliário para vender imóveis online deve ser a primeira estratégia pensada. Esse plano é um planejamento que descreve todas as ações e estratégias necessárias para alcançar determinado objetivo.

Sendo assim, se trata de um documento que serve como um guia para que você seja capaz de alcançar as suas metas. 

O plano deve ser pensado de acordo com o objetivo que pretende alcançar, ou seja, se ele for o aumento da geração de leads imobiliários, será preciso criar um site, realizar anúncios e outros pontos que iremos conhecer ao decorrer do nosso artigo. 

Esse plano ainda, precisa contar com etapas que são de suma importância, sendo elas:

  • Pensar quais são os seus objetivos de marketing;
  • Criar uma persona qualificada;
  • Descrever quais são os planos de ação;
  • Métricas e análises.

Lembre-se: os seus planos podem mudar, principalmente quando a estratégia não está surtindo o resultado esperado. Por isso, identificar qual é o caminho para atingir esses objetivos é essencial para uma estratégia de sucesso.

2 – Crie um site para o seu negócio

Você sabia que a criação do site para a venda de imóveis pela internet está dentro de uma estratégia indispensável? Isso porque, como já citado, 80% das buscas por imóveis online vêm sendo realizadas pela internet.

Além disso, ter um site qualificado e responsivo, está totalmente ligado com os resultados positivos para quem deseja aumentar as suas vendas de imóveis online. 

Pense comigo: você conhece alguma construtora que não tenha um site?

Um site oferece aos seus negócios uma série de benefícios, como:

  • Você poderá ser encontrado com mais facilidade;
  • Com ele é possível promover os seus empreendimentos;
  • Um site te ajuda a ganhar autoridade no assunto;
  • Quando a sua empresa conta com um site, seu negócio ainda ganha mais leads;
  • Com um site você estará sempre à frente da sua concorrência.;
  • Você venderá mais.

Para facilitar ainda mais o processo, atualmente é possível criar um site imobiliário totalmente gratuito e de maneira muito simples. 

Porém, é muito importante que você otimize o seu site. Sendo assim, você deve utilizar boas práticas como a experiência do usuário, o SEO e, claro, a conversão. 

3 – Utilize landing pages

Sabe aquelas páginas que você entra que não possuem menu, contam com pouco texto e a mensagem passada é para que você realize alguma ação: compre agora mesmo, baixe o nosso eBook, entre em contato conosco? Saiba que você esteve em uma landing page. 

A landing page é uma página que tem como objetivo fazer com que os visitantes sejam convertidos em leads, oportunidades e, claro, vendas. 

Ela conta com uma série de técnicas como por exemplo os CTA’s (Call to Action) para que o usuário não se distraia ou saia da página. 

Na landing page só há duas opções a serem realizadas: a conversão ou a saída da página. 

No mercado imobiliário, as landing pages são usadas para aumentar leads de imóveis para que as vendas possam crescer. Isso porque, elas contam com taxas de conversão maiores do que as páginas normais presentes em um site. 

Por isso, muitos promovem suas landing pages em campanhas de anúncios, e-mail marketing, redes sociais, blogs e outros. 

4 – Crie um blog em seu site

Você já entrou em um site e se deparou no menu, com a opção “blog”. Nele, é possível escrever sobre conteúdos relevantes que possuem as características e assuntos que se conversam com o seu ramo de atuação.

Em um blog imobiliário, por exemplo, você poderá escrever sobre assuntos como: “Como fazer um financiamento imobiliário”, “Como funciona a compra de um imóvel na planta”, “Veja quais são as tendências de decoração para apartamento”, entre outros.

Isso fará com que o seu blog seja encontrado quando as pessoas realizarem pesquisas sobre esses assuntos. Assim, você se tornará referência no assunto, pois o blog gera autoridade aos negócios. 

Porém, é muito importante que os conteúdos sejam qualificados. Por isso, uma escrita correta, sem erros e sobre temas relevantes fazem toda a diferença. 

Além disso, o uso de palavras-chave também é fundamental para que você possa performar e aparecer nos primeiros resultados de busca no Google. 

5 – Sempre utilize técnicas de SEO

Quando você conta com um site, blog, landing page que se encontra nas primeiras posições do Google, as suas chances de alavancar os negócios aumentam de maneira considerável. Isso, pois as visitas passam a ser mais constantes sem que você precise gastar nada com isso. 

Porém, para que isso aconteça de fato, é necessário mais do que somente estar presente no ambiente digital, é importante investir em uma estratégia de SEO. 

O Search Engine Optimization consiste no conjunto de técnicas de otimização que tem como principal objetivo alcançar as posições orgânicas dos principais buscadores, como o Google. 

O principal fator, dentre todas as estratégias presentes para que você alcance essas posições é, sem dúvidas, a produção de um conteúdo de qualidade e que seja totalmente focado na experiência do usuário. 

Sendo assim, é muito mais importante agradar os usuários do que os “robôs” dos buscadores. Por isso, qualquer passo que você der no marketing digital imobiliário, o seu possível cliente deve ser prioridade. 

6 – Utilize as redes sociais

De acordo com dados e pesquisas, mais da metade das pessoas em todo o mundo possuem alguma rede social e o Brasil está em 3ª posição no ranking de países em que as pessoas passam mais tempo conectadas.

Ambos os dados já respondem bem à pergunta: “por que utilizar as redes sociais dentro das estratégias de marketing digital?”. Elas constatam que o seu cliente passa mais tempo nelas.

Porém, é muito importante que você não saia criando contas para a sua empresa em todas as redes sociais, pois não é isso que fará com que você venda imóveis. 

Por isso, é fundamental que você se atente a regras importantes: produzir conteúdos relevantes e estar apenas nas redes sociais que os seus potenciais clientes também estão.

Entre as opções mais utilizadas por corretores de imóveis, construtoras e imobiliárias estão:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • WhatsApp;
  • YouTube;
  • Linkedin.

Lembre-se: quando você cria uma rede social, deve estar atento ao tempo que você terá para criar conteúdos relevantes. Caso você crie uma conta e não consiga manter a qualidade de posts, isso poderá causar impactos negativos. 

Além disso, antes de criar uma rede social, entenda se ela realmente faz parte da rotina do seu público. 

7 – Crie e-mails marketing

O e-mail marketing está entre os meios mais poderosos para desenvolver uma audiência mais engajada para o seu negócio imobiliário.

Com ele, é possível ter um contato direto e a longo prazo com os seus leads, clientes e prospects. 

Sendo assim, você pode trabalhar com qualquer etapa do funil e ter bons retornos. Quando você consegue o e-mail de alguém que tem interesse, só passa a ser necessário o trabalho com bons conteúdos no tempo correto para atingir bons resultados para a sua estratégia. 

Quando você realiza a combinação de uma estratégia de marketing de conteúdo e um funil de vendas bem estruturado, é possível que haja a conversão de leads em cada uma das suas etapas.

8 – Insira a estratégia de Inbound Marketing

O inbound marketing é uma estratégia utilizada no marketing digital que tem como objetivo atrair o interesse das pessoas por meio de conteúdos relevantes e qualificados. Isso faz com que a sua empresa crie um relacionamento duradouro com o seu público.

Com o inbound marketing, as propagandas só ocorrem quando o usuário autoriza. Ou seja, ele não é mais incomodado com aqueles anúncios que surgem do nada.

Com o inbound marketing, não é você que vai atrás dos seus clientes, são eles que vão até você.

A principal ideia do inbound marketing é entregar conteúdos de valor para ajudar o seu potencial cliente, para que a sua confiança aumente e que, consequentemente, a venda aconteça. 

Aplique as dicas para aumentar suas vendas de imóveis online

A internet cresceu muito e vale a pena investir nela para expandir negócios, cada vez mais as pessoas estão preferindo fechar negócio online e quem não desponta no digital, pode ficar para trás.

Depois de 2020 e a criação de mais ferramentas para vendas online, a tendência é que esse seja o modo mais usado, por isso as incorporadoras não podem deixar de se colocar no digital. 

Com essas dicas, você irá alcançar o seu objetivo de vender mais imóveis online, alavancando os seus negócios e se tornando referência no seu ramo de atuação.

X