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Chatbots para imobiliárias: 5 vantagens desta tecnologia para sua empresa
🎧 Os Chatbots para imobiliárias são excelentes para aumentar a taxa de vendas da sua empresa. Isso porque essa tecnologia torna o contato com potenciais clientes mais eficiente e menos custoso.

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chatobots para imobiliárias

Afinal, atender os clientes é prioridade no mercado imobiliário, mas com a as pessoas cada vez mais online é necessário também deixar seus canais de contato disponíveis 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

E é aí que entra a tecnologia de chatbots, uma grande facilitadora, que vai permitir que sua empresa atenda os clientes a qualquer momento, e o melhor, sem precisar ter funcionários conectados para realizar o atendimento.

Isso é possível porque o chatbot é um sistema de computador que age como um humano em uma conversa com outra pessoa. Assim, ele é capaz de responder o seu cliente com respostas pré-programadas por você, tornando a interação menos robótica e mais humanizada.

Quer saber como funcionam os chatbots para imobiliárias e quais vantagens ele vai trazer para sua empresa? Então acompanhe este conteúdo até o final!

Neste artigo você vai poder ler sobre:

O que são chatbots para imobiliárias?

Como vimos acima, os chatbots são sistemas de computador que simulam a interação que um ser humano teria em uma conversa.

Porém, com respostas programadas anteriormente e que serão dadas de acordo com a pergunta ou interação do cliente que entrar em contato.

Os chatbots para imobiliárias costumam ter formato de chat ou bate-papo.

Você já deve ter se deparado com diversos chatbots pela internet, eles normalmente estão no canto direito inferior dos sites e abrem um tipo de sala de bate-papo.

Os chatbots podem ser baseados em regras ou em inteligência artificial, e você pode contratar uma das opções disponíveis no mercado ou até mesmo criar o seu!

Além disso, os chatbots para imobiliárias podem ser utilizados no site da sua empresa, no blog, Whatsapp e Facebook, tornando mais fácil e rápida a interação com seu cliente.

Mas não é só rapidez e facilidade que os chatbots para imobiliárias podem trazer, na verdade há muitas vantagens e vamos falar sobre elas a seguir.

5 vantagens de usar chatbots para imobiliárias

1 -Torna o atendimento mais ágil

Os chatbots para imobiliárias tornam o atendimento mais ágil, pois com respostas pré-determinadas e com opções específicas disponíveis o atendimento é direcionado.

Além disso, por ser um sistema de computador ele é capaz de atender diversos clientes ao mesmo tempo. Assim, sua equipe comercial só precisará entrar em ação nos casos que realmente for necessário.

Isso é, em casos em que as respostas automáticas não forem suficientes para solucionar a busca ou dúvida do cliente que entrou em contato.

2  Deixa sua empresa disponível em tempo integral

Oferecer atendimento 24 horas por dia e em qualquer dia da semana pode ser um diferencial para sua empresa. 

Pois, considerando que as empresas do mercado imobiliário atendem em horário comercial, estar disponível em tempo integral vai atrair mais clientes para você.

E mais, não é apenas estar disponível, é poder oferecer um atendimento capaz de tirar as principais dúvidas dos clientes.

3 – Reduz os custos com atendimento

Outra grande vantagem dos chatbots para imobiliárias é o custo-benefício.

Afinal, com um investimento relativamente baixo é possível tornar sua empresa acessível e eficiente em tempo integral.

E como o sistema de computador não depende de pessoas para funcionar, uma vez que ele já foi programado e a interação definida, você ainda economiza com custo de pessoal.

Porque não vai precisar contratar pessoas para responder os clientes após o horário comercial. 

Além disso, como chatbot é capaz de otimizar o relacionamento com o cliente, sua equipe de atendimento pode ser mais enxuta, visto que somente os contatos necessários serão passados para ela.

4 – Diminui as taxas de abandono no contato com a imobiliária

Aqui temos uma das melhores vantagens dos chatbots para imobiliárias, o diminuição do abandono no contato com a empresa.

E isso é possível pois, ao entrar no site ou em um canal de contato da sua empresa que contenha o chatbot o cliente saberá que há alguém disponível para ajudá-lo, tirar as dúvidas e até mesmo agendar um contato pessoal.

Como consequência do bom uso de gatilhos mentais e técnicas de engajamento, seu chatbot ajudará a melhorar o tempo de permanência na página da sua empresa.

Tenha em mente que a experiência do cliente envolve todos os contatos que ele tem com sua empresa, e que a primeira impressão é a que fica.

Então, investir em um chatbot amigável, humanizado e eficiente de verdade para tirar dúvidas é uma das melhores formas de conquistar clientes.

5 – Melhora o relacionamento entre a empresa e o cliente 

Os chatbots para imobiliárias são úteis tanto para atender interessados em fechar negócio com sua empresa, quanto para aqueles que já são clientes.

Dessa maneira sua empresa melhora o relacionamento com o público de maneira geral, aumenta a autoridade no mercado e conquista ainda mais clientes.

Afinal, um bom atendimento também é capaz de converter leads em clientes e ainda fidelizá-los.

E por todas essas vantagens que os chatbots para imobiliárias tem a oferecer, é hora de começar a considerar adotar um em sua empresa.

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