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Mercado Imobiliário: 5 dicas infalíveis para gerar leads qualificados

A geração de leads qualificados é um dos pontos de maior dificuldade do mercado imobiliário, ainda mais no cenário digital atual.

 

E como o lead representa uma grande oportunidade de fazer negócio é importante entender que não basta só gerá-los em quantidade, é fundamental ter leads qualificados.

 

Afinal, para ser um potencial cliente, além de se interessar pelo seu produto, a pessoa precisa se encaixar no perfil de compra de sua empresa, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos as 5 dicas a seguir para te ajudar e gerar leads qualificados e otimizar o tempo de sua equipe comercial.

Dica 1 - Ter um Site ou blog
Dica 1 - Ter um Site ou blog

Quem não está na internet não é visto.

Por isso é fundamental ter uma página online, seja um site ou blog.

Aproveite para disponibilizar ali informações sobre a empresa, empreendimentos e até mesmo depoimento de clientes satisfeitos.

Assim, você atrai e desperta confiança do cliente e também gera credibilidade para a empresa.

O que ninguém te conta...

Que tal ter um site e um blog?

Os dois canais de comunicação quando combinados podem gerar resultados ainda mais eficazes.

Mas atenção, é preciso investir em conteúdos relevantes, trabalhar o SEO da página e buscar posicionamento nos primeiros resultados dos mecanismos de busca para de fato gerar tráfego.

As palavras-chave utilizadas também devem ser escolhidas com base em pesquisas e planejamento estratégico, não utilize coisas genéricas, estude o que seu público está buscando.

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Dica 2 - Redes sociais
Dica 2 - Redes sociais

Marcar presença nas redes sociais, como Facebook e Instagram, é mais que obrigatório.
Afinal, o público está conectado e enxerga nelas um canal de fácil acesso a empresas.

Não publique qualquer coisa. Pense, estude e planeje conteúdo que seja útil e atraente para seu público.

Considere também a linguagem e o formato adequado para cada rede.

O que ninguém te conta...

Você também pode dar destaque aos empreendimentos e aos lançamentos usando o Pinterest.

Invista em fotos que encham os olhos dos usuários e divulgue nessa rede social. É possível também incluir nas imagens links de redirecionamento para página de venda ou contato.

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Dica 3 - Campanhas de performance
Dica 3 - Campanhas de performance

A geração de leads qualificados por meio de campanhas pagas pode parecer um alto investimento, mas na verdade não é.

Calibrando bem o público que deseja atingir e fazendo CTAs e Banners com copys que sejam claros e atraentes, você vai trazer até seus anúncios pessoas realmente interessadas.

O foco é gerar potenciais clientes qualificados e que realmente vão gerar vendas.

O que ninguém te conta...

Normalize o Teste A/B.

Nem sempre você vai atingir seu público na primeira campanha.

Alinhe e acompanhe com a equipe comercial a qualidade dos leads vindos de anúncios pagos e vá fazendo as alterações necessárias.

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Dica 4 - Campanhas de nutrição
Dica 4 - Campanhas de nutrição

Fluxos de nutrição e relacionamento por meio de e-mail marketing são excelentes para identificar o estágio do lead no funil de vendas e levá-lo até o momento de compra.
Para isso é fundamental pensar em e-mails relevantes com conteúdos que convençam o lead do quão vantajoso é comprar aquele empreendimento.

Mas evite comprar base ou disparar e-mails com alta frequência.

O que ninguém te conta...

Suas campanhas precisam seguir as boas práticas de e-mail marketing para aumentar as chances de chegarem na caixa de entrada dos contatos.

Para isso, fuja de palavras como: promoção, grátis e clique aqui.
Evite usar exclamações e inserir muitos links no e-mail.

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Dica 5 - Continue pensando em outbound
Dica 5 - Continue pensando em outbound

Não é porque as pessoas estão cada vez mais online que você deixar de fazer outbound marketing!

Fuja desse erro e alinhe estratégias para de fato ter resultados.

O branding é essencial no mercado imobiliário, então faça sua empresa e seus empreendimentos serem vistos no mundo virtual e no mundo físico.

Essa exposição da marca fará com que ela seja lembrada e também fixada na mente do consumidor como referência no segmento, aumentando as chances dele procurá-la para fechar negócio.

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Mãos à obra!!
Mãos à obra!

Que tal colocar nossas dicas em prática e ver o número de leads qualificados subir?!

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