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Saiba usar a automação de marketing para o mercado imobiliário
🎧 Automação de marketing para o mercado imobiliário é um excelente recurso e pode ser usado em diferentes estratégias.

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automação de marketing para o mercado imobiliário criam estratégias mais eficientes

Em um segmento nichado e cheio de especificidade como é o ramo de imóveis, automação de marketing para o mercado imobiliário é essencial e traz novas formas de se trabalhar.

No ramo do mercado imobiliário é preciso se destacar cada vez mais para atrair consumidores. No marketing digital é possível criar automações e estratégias para atrair mais leads.

Uma vez que os clientes em busca de imóveis tem uma jornada de compra maior que a de outros segmentos de vendas, é importante acompanhar cada etapa e por meio das plataformas de automação de marketing isso é possível.

Nesse artigo iremos te explicar como as ferramentas de automação podem ser usadas em estratégias para atrair, qualificar e fidelizar um lead até o fechamento da compra.

 

Neste artigo você vai poder ler sobre:

Inbound e automação de marketing para o mercado imobiliário

Automação de marketing hoje é essencial para o mercado imobiliário. A falta de estratégia com essas ferramentas pode fragmentar a captação de leads. A jornada de um consumidor de imóveis é diferente, pois tem mais etapas que outros segmentos.

O mercado imobiliário é muito competitivo e softwares de automação podem impulsionar seu projeto e sua incorporadora.

O Inbound marketing anda lado a lado com as automações e as estratégias se completam. Por ser menos custosa, esse tipo de abordagem tem sido cada vez mais usada.

Com conteúdos fornecidos pelo Inbound, pretende-se que a empresa seja vista como uma autoridade do ramo. Uma fonte de consulta e, portanto, confiável para se ter informações e comprar um imóvel.

As vantagens do Inbound podem ser amplificadas pela automação de marketing:

  • Maior alcance da marca;
  • Mais barato;
  • Acelera o ciclo de venda;
  • Maior contato com o cliente;
  • Educa o mercado;
  • É mais uma forma de gerar leads.

Automação de marketing para imobiliárias

Usar ferramentas de automação de marketing para imobiliárias tem diversas vantagens. A nutrição de leads, que atrai , qualifica, e fideliza potenciais clientes, é um meio de incentivar a ação dele para que feche a compra.

Para isso, é essencial fazer um trabalho eficiente e produtivo e a automação ajuda a fazer isso. O planejamento para a automação é importante, ele facilita traçar os objetivos e o caminho para chegar lá, desenhando toda a jornada de compra.

Estratégias de automação para o mercado imobiliário

Dentro dos softwares de automação é possível projetar diferentes estratégias:

Base de leads

Sua empresa pode já ter uma lista de contatos de possíveis clientes quando optar por usar uma plataforma de automação de marketing. Quando implementar a ferramenta, poderá oferecer conteúdos para alimentar o interesse desse lead que no passado já esteve quente.

Para formar uma nova base, de forma mais eficiente e rápida, ter um bom site, com conteúdos relevantes e informações sobre os imóveis é o primeiro passo.

Criar landing pages com um formulário simples para obter o e-mail, telefone e nome completo para contato ou oferecendo um material rico ou inscrição na newsletter.

Nutrição de leads

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, só porque o lead baixou seu material rico, não significa que ele comprará seu imóvel imediatamente. esse lead pode precisar de mais tempo para decidir comprar.

Para que você transforme um lead em uma oportunidade, precisa investir tempo na relação com esse potencial cliente. Fornecer conhecimento, com o envio de conteúdo para a pessoa certa.

Quanto mais souber sobre os leads, mais a relação irá durar e dar a chance de fechar a venda do imóvel.

Lead Scoring

Esse recurso serve para entender quais ações de marketing estão funcionando e quais clientes se aproximam da compra do seu imóvel.

Essa facilidade permite que a equipe se dedique mais a outras tarefas e assim seja mais produtiva.

CRM

O CRM (Customer relationship management) guarda toda a interação com o lead. Todos os funcionários devem poder acessar essas informações, a jornada do comprador até fechar a compra.

No mercado imobiliário, onde o processo de vendas pode ser de médio a longo, é importante entender em que etapa o cliente está para se comunicar de forma mais assertiva.

Design e criatividade

Criatividade é fundamental para trabalhar com marketing digital e o design é o que chamará atenção. A sua linguagem deve transmitir seu posicionamento enquanto empresa e ao mesmo tempo conversar com o seu tipo de público.

Se a sua incorporadora está ofertando um empreendimento, onde há muitos outros de outras empresas, você tem que pensar em se destacar.

Agora você está pronto para fazer os conteúdos e montar as automações seguindo o planejamento e iniciar a jornada do lead até a compra.

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