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Marketing digital: conheça as consequências de não investir na estratégia
🎧 O Marketing Digital vem atraindo empresas de todos os segmentos e portes, pois se trata de uma estratégia eficiente para ser encontrado online e, consequentemente, aumentar os seus lucros e isso significa investimento.

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Consequências em não investir em Marketing

Você já parou para avaliar o quanto você gasta com marketing digital no seu negócio anualmente? Pensando nisso, você veria isso como um custo ou como um investimento?

Caso a sua resposta seja negativa, possivelmente você não está investindo em marketing digital da maneira correta.  

Muitos negócios não conseguem perceber a importância e o impacto que o marketing é capaz de gerar para a empresa simplesmente por não saberem mensurar os resultados e avaliá-los corretamente. 

Por isso, hoje você irá entender mais sobre marketing digital e saberá ainda que você pode estar perdendo dinheiro ao não investir em marketing digital. 

Você verá ainda: grande passo e investir em marketing digital. Vamos começar?

Neste artigo você vai poder ler sobre:

Entenda o que é marketing digital

De maneira geral, o marketing digital é realizado através do ambiente digital por meio de ferramentas que podem ser: blogs, sites, redes sociais, e-mail e outros. 

De acordo com pesquisa realizada pela HubSpot, os profissionais de marketing dão prioridade ao trabalho realizado em blog e tem 13 vezes mais chance do ROI (Retorno sobre o Investimento) ser positivo.  

Existem diversos diferenciais quando estamos falando de presença no ambiente digital, como por exemplo a interação que a sua empresa pode ter com os consumidores. Isso ocorre por se tratar de um espaço gratuito em sua maioria, por isso, é importante saber usá-lo. 

Além disso, você é capaz de segmentar a sua audiência captando os dados de visitantes no site, seguidores de redes sociais, e-mails e outros. Assim, não haverá dificuldades em determinar o público ideal para o seu objetivo. 

Um outro ponto importante dentro do marketing digital é a possibilidade de aumento de visibilidade no mercado por meio de uma estratégia bem estabelecida, capaz de cobrir todos os pontos de contato com o seu público.

Isso faz com que a sua visibilidade seja aumentada e sua marca seja fixada na mente do seu prospect (cliente).

Por que você deve investir em marketing digital?

São inúmeras as vantagens em investir em marketing digital. Basta olhar à sua volta que você já irá perceber que o seu público e principalmente os seus concorrentes estão online. Somente isso, já seria suficiente. Porém, há outros pontos importantes:

Aumento do alcance da sua marca 

No mundo online não há fronteiras, por isso, você não se limita em uma só cidade ou determinada região. A sua empresa, marca e/ou produto pode ser conhecida por pessoas de todo o mundo. 

Credibilidade para o seu negócio

Pense comigo: você compraria em uma empresa que, ao buscar informações no Google, não houvesse nenhum resultado? Site, redes sociais e etc.? É como se o negócio não existisse. Sendo assim, a presença online auxilia a sua organização a ganhar a confiança do consumidor. 

Geração de proximidade com o seu público

Com o marketing digital, é possível conversar com pessoas. Assim, você entende e conhece melhor o perfil do seu público e faz com que eles também passem a entender mais sobre a sua marca e a essência do seu negócio. Isso, além de tudo, aproxima os consumidores de empresas. 

O Marketing digital é mais barato

Você sabia que o marketing digital é mais barato do que o marketing tradicional? Isso se dá por conta da possibilidade que a estratégia te oferece em realizar várias ações sem que seja necessário investir em mídia. Além disso, quando se investe, o retorno também é ótimo. 

Controle total do seu orçamento

Com o marketing digital você terá total autonomia para controlar o seu orçamento quando falamos de anunciantes e tudo isso, em tempo real. Quando um anúncio não está indo tão bem é possível parar o investimento ou realizar o ajuste para que haja mais retorno.

Existem diversas opções de segmentação para o público

Quando você investe em marketing digital, você conta com diversas opções para que o seu público-alvo seja segmentado nas campanhas. 

Com isso, você pode direcionar os anúncios de acordo com o perfil do seu público. Pode ainda realizar essa estratégia pensando no comportamento quando navega, além do histórico de interação com a marca. 

É possível mensurar os resultados obtidos com a estratégia

Essa está entre as questões de maior importância dentro do marketing digital. Com a estratégia, você pode mensurar todo o retorno. 

Existem métricas para tudo, desde pessoas alcançadas até o retorno sobre investimento, seja ele qual for. Assim, você sempre entenderá se estão ou não no caminho certo. 

Quais são as consequências de não investir em marketing digital

Ainda está em dúvida e não sabe o porquê deve investir em marketing digital? Você sabia que existem consequências consideráveis para a sua empresa quando você opta por não investir na estratégia.

Uma delas é a impossibilidade de se tornar um marco em seu segmento. Isso acontece, pois você perde a oportunidade de se tornar referência no assunto e entre todos os seus concorrentes. 

Além disso, sua empresa não terá um alcance global que é possível quando você ganha credibilidade online com abrangência geográfica. Sendo assim, não é possível segmentar com tanta exatidão como quando se utiliza o marketing digital. 

Um outro ponto é não ter resultados mensuráveis, sendo esta uma das principais preocupações de empresas. Sem o marketing digital, mensurar resultados acaba se transformando em algo limitado e não é exato.

Com todos esses pontos, você acaba perdendo dinheiro e sua empresa não se torna referência. 

Então, chegou o momento de dar um grande passo e investir em marketing digital. Vamos começar?

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