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Dicas de marketing para as festas de fim de ano
🎧 Algumas dicas para você desenvolver estratégias de marketing para as festas e manter sua audiência e relacionamento com os clientes e leads que estão na sua lista de contatos

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Planeje ações de marketing para as festas de fim de ano e aproveite essas últimas semanas para cativar seu lead

Chegamos ao final do ano. Nessa época as campanhas geram menos leads, entretanto é possível se manter presente. Ou seja, embora seja um período menos movimentado, é uma oportunidade de se humanizar para a audiência.

No marketing o planejamento é muito importante, por isso deixe programado ou automatize posts de redes sociais ou e-mails.

Mas antes confira algumas dicas de marketing de fim de ano para você ser notado neste fim de 2021

  • Estratégias para o fim de ano
  • Plano de marketing para as festas de fim de ano

Estratégias para o fim de ano

Programe campanhas

Toda campanha deve prender a atenção do público, a campanha de e-mail marketing, por sua vez, alcança as pessoas para a segmentação dos contatos. 

Por isso, os e-mails devem ser personalizados, com informações que garantem que cada lead terá o conteúdo relevante para as suas necessidades.

Por causa disso, sempre que pensar numa das estratégias é importante considerar a persona.

Promoções

Promoções de fim de ano com a Black Friday não são mais novidade no Brasil, por isso seus clientes já estão esperando e procurando por melhores descontos. Pensando nisso, vale a pena preparar descontos especiais para as festas de fim de ano.

Para tanto, faça emails atrativos apresentando um desconto imperdível e opções especiais de pagamento. Outra opção é enviar um e-mail personalizado de boas festas para o cliente ter sua marca e produto em mente e manter o lead “aquecido”.

Para essa personalização pode ser usada uma plataforma de automação, como o Sharsprings. E a comunicação de fim de ano também pode ser feita enviando mais de um e-mail.

Essa época do ano é interessante para resgatar o relacionamento com clientes inativos. Mais uma vez, o e-mail personalizado é uma saída para que o cliente se sinta lembrado e importante.

Clientes inativos precisam de um fluxo de e-mails especial com algo exclusivo, por exemplo. Para isso, uma ideia interessante é antecipar alguma condição especial.

Plano de marketing para as festas de fim de ano

No fim do ano o tráfego de alguns sites pode ter picos, mas isso depende muito do seu segmento.Apesar disso, mais de 70% dos consumidores já disseram que pretendem comprar mais pela internet e isso aumentará a audiência de redes sociais e sites.

Por essa razão, é importante melhorar a velocidade do seu site e garantir que seja possível acessar pelo celular.

Para as redes sociais o essencial é ser visto. Então o uso de hashtags faz muita diferença. Complete o plano de fim de ano com um vídeo marketing.

Agora que você já sabe o que fazer no marketing durante as festas de fim de ano, pode deixar programados os posts e e-mails e focar no planejamento de 2022. Por aqui, nós desejamos boas festas a todos e um feliz 2022.

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