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Marketing Imobiliário: Como gerar vendas com essa estratégia

Marketing Imobiliário é o método mais eficaz para atrair clientes e diminuir a jornada de compra deste setor. Por isso, saber utilizá-lo vai aumentar as vendas da sua empresa.

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Marketing imobiliário

O Marketing Imobiliário aproxima incorporadoras de seu público, basta utilizar essa metodologia para se adaptar ao novo comportamento do consumidor, que está cada vez mais conectado à internet. 

Os impactos dessas mudanças no mercado imobiliário podem ser muito positivos se sua empresa souber usá-lo a favor. Trabalhar com o Marketing Imobiliário, uma metodologia de marketing específica para setor, pode atrair o público certo e aproximar sua empresa de seus clientes.

Você será capaz de atrair, informar e se relacionar com potenciais clientes, criando novas oportunidades de vendas para sua equipe comercial.

Confira este conteúdo para saber de vez o que é Marketing Imobiliário e como aplicá-lo para aumentar sua carteira de clientes.

Neste artigo você vai poder ler sobre:

O que é Marketing Imobiliário?

 

O Marketing Imobiliário é conjunto de ações que tem como objetivo gerar vendas para incorporadoras, construtoras e imobiliárias.

Na prática ele reúne estratégias de marketing específicas para atingir o público deste mercado, que tem suas particularidades quando comparado com outros, como o industrial.

As ações de Marketing Imobiliário são capazes de atrair pessoas interessadas no setor, permitindo também que as empresas se relacionem o público.

Vale ressaltar que esse tipo de Marketing inclui ações online e offline, e gera resultados a curto e longo prazo.

Por que aplicar Marketing Imobiliário?

O acesso à internet tem transformado o modo como as pessoas consomem, e quem atua no mercado imobiliário sabe bem disso.

Diante dessas mudanças quem não se adequam ao novo cenário digital perde clientes.

Por isso, é fundamental investir em estratégias de Marketing Imobiliário para impactar e atrair potenciais clientes, principalmente na internet.

Afinal, o público está cada vez mais ativo e autônomo no processo de compra, sendo vantajoso marcar presença online e estabelecer um relacionamento com os potenciais clientes.

Vantagens do Marketing Imobiliário

Pensando nas ações de Marketing Imobiliário na internet a grande vantagem é conseguir mensurar exatamente o que está gerando resultado.

Por exemplo, é possível saber quantas pessoas acessaram as páginas de seu site, quantas preencheram formulários com intenção de compra e até os assuntos mais clicados.

E esses dados são úteis para que você direcione o tempo e o investimento de forma correta, gerando assim mais clientes.

Além disso, o Marketing Digital Imobiliário apresenta um custo-benefício muito melhor do que as ações tradicionais de Outbound Marketing.

Ou seja, gastando menos é possível atrair mais clientes especialmente para seu segmento de atuação.

Além disso, com essa metodologia você também:

  • Acelera o ciclo de venda;
  • Fortalece a autoridade da marca;
  • Aumenta chances de indicação;
  • Melhora seu relacionamento com clientes;

Incrível, não é mesmo?!

 

Como fazer Marketing Imobiliário?

Agora que você já sabe o que é Marketing Imobiliário e o quão vantajoso ele é para seus negócios, chegou a hora de saber como aplicá-lo.

Em primeiro lugar você precisa traçar um bom planejamento estratégico, caso contrário, seus esforços de Marketing não vão gerar resultados.

O plano deve conter os objetivos, assim como as ações que serão realizadas para alcançá-los. Vale ressaltar que quanto mais claro e detalhado estiver esse planejamento mais fácil será colocá-lo em prática.

Por exemplo, se um dos objetivos é gerar mais contatos para sua equipe comercial abordar, você precisa pensar nas melhores formas para conseguir os dados de potenciais clientes.

Para tanto, deve escolher as estratégias adequadas para isso e colocar em prática. Mas antes disso é necessário conhecer quais são elas, não é mesmo?

Por isso, abaixo vamos te contar aquelas que dão resultado de verdade. 

4 Estratégias poderosas de Marketing Digital Imobiliário

Separamos as estratégias de marketing mais poderosas para você aplicar no segmento imobiliário.

E para resultados mais concretos é possível combinar várias delas ao mesmo tempo.

Conheça agora as 4 estratégias:

1 – Marcar presença nas Redes Sociais

No contexto digital é mais que obrigatório estar onde o público está. 

Sendo assim, marcar presença nos canais de comunicação mais usados na internet deve fazer parte do seu plano estratégico.

Segundo dados do We Are Social e o Hootsuite, só no Brasil, mais de 140 milhões de pessoas estão ativas nas redes sociais.

Ou seja, certamente ali no Facebook, Instagram e Twitter há várias pessoas interessadas em ter um imóvel próprio e que podem fazer negócio com sua empresa.

Portanto, tenha páginas do seu negócio nas principais redes sociais e invista em campanhas e conteúdos para atrair esses usuários.

2 – Utilizar Páginas de conversão

As páginas de conversão são excelentes para captar dados de potenciais clientes, os leads. 

Essas páginas podem ser otimizadas para venda ou para oferecer algum conteúdo exclusivo para aqueles que preencherem um formulário disponível.

Também chamadas de Landing Pages, as páginas de conversão precisam ser atraentes, com um texto claro e bem persuasivo a fim de convencer o usuário a oferecer seus dados de contato.

Essa página pode ser sobre um empreendimento e oferecer para o público a possibilidade de fazer uma visita virtual ao local ou tirar as dúvidas com o corretor, solicitando que ele preencha informações como nome, telefone, e-mail e até mesmo melhor horário para contato.

A partir desses dados obtidos, sua equipe comercial poderá entrar em contato com os interessados e torná-los clientes.

Mas caso ainda não estejam no momento de compra é possível prepará-los para isso usando a estratégia que veremos a seguir.

3 – Investir em Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia muito eficaz e pode ser aplicada no setor imobiliário para preparar o lead para uma compra.

Isso porque ele consiste em oferecer conteúdos relevantes, como artigos, infográficos, e-books e e-mails marketing, para atrair o público até sua empresa.

Vale ressaltar que o Marketing de Conteúdo não faz promoção direta da marca, mas promove ela por meio de assuntos que despertem o interesse das pessoas na solução que você oferece.

Assim, ele é ideal para levar potenciais até sua empresa, bem como prepará-lo para o momento de compra.

4 –  Fazer Inbound Marketing

O Inbound Marketing é mais uma das melhores opções para incluir no seu plano estratégico de Marketing Digital Imobiliário.

Pois o Inbound é a estratégia que visa educar para vender.

Dessa forma ele trabalha também com o público que ainda não está interessado em seu produto, levando-o a descobrir que ali na sua empresa está a solução que ele busca.

Diferente do Marketing tradicional, o Inbound Marketing não “empurra” a venda, ele gera a necessidade, educa o lead, se relaciona com ele e depois vende.

Apesar de ser uma estratégia de médio a longo prazo, ela é altamente eficaz por ser capaz de criar a necessidade da compra.

Para tanto o Inbound faz uso das estratégias que apresentamos acima, combinando conteúdos educativos, iscas digitais, páginas de conversão e usando as redes sociais, sites e blogs para gerar potenciais clientes.

Geração de leads com o Marketing Imobiliário

Comprar um imóvel é uma decisão complexa, por isso o uso do marketing de conteúdo é uma das melhores formas de encontrar interessados.

O Marketing Imobiliário tem como objetivo atrair esses interessados, por meio da geração de leads. Para isso, é essencial que a pessoa tome a iniciativa de procurar informações e para isso forneça dados para o contato.

Se estabelece, portanto, uma relação de troca, a pessoa demonstra interesse e em troca o outro lado produz conteúdo.

Essa relação mais próxima com o cliente ajuda na hora de fechar o negócio e aumentam as chances de conversão de ferramentas como o e-mail marketing, por exemplo.

Hora de atrair novos clientes!

hora de atrair novos clientes

Viu como o Marketing Imobiliário é o que está faltando para sua empresa aumentar as vendas?!

Esse método altamente eficiente vai colocar sua empresa no radar dos clientes, acelerando o ciclo de venda, aumentando a autoridade da sua marca e consequentemente seus lucros.

Isso tudo é possível pois o Marketing Imobiliário aplica as estratégias de forma direcionada ao setor, levando exatamente o que o público busca.

Dessa forma, além de atrair potenciais clientes, é possível prepará-los para o momento de compra e também se relacionar com eles.

Que tal começar a aplicar no seu negócio e ver os resultados crescerem?

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