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Marketing digital imobiliário: Como não errar na internet
🎧 Entenda o que são as boas práticas de marketing digital imobiliário e como não errar na internet para divulgar e ter bons resultados em um ambiente com alta concorrência.

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marketing digital imobiliário é a melhor forma de destacar a incorporadora

A tecnologia mudou de forma rápida. Hoje a internet está em todos os lugares, no mercado de imóveis não é diferente. Conhecer o marketing digital imobiliário permite aplicar de forma correta as inovações que surgiram com o advento da internet.

As estratégias de marketing digital são extremamente importantes para este segmento que está diretamente em contato com o cliente, como o mercado imobiliário.

Com este artigo você poderá entender como o marketing digital imobiliário promove seus produtos e serviços.

  • O que é marketing digital imobiliário?
  • Quais são as melhores práticas do marketing digital imobiliário?
  • Os 5 erros devem ser evitados no marketing digital imobiliário

O que é marketing digital imobiliário?

O mercado imobiliário é diferente do mercado de varejo. Por isso, o marketing também precisa ser diferente. No marketing digital imobiliário as abordagens precisam ser menos invasivas e a ação, mesmo que incentivada, vem do potencial cliente.

Marketing digital imobiliário nada mais é do que o conjunto de estratégias de divulgação e ações de merchandising utilizados por empresas do segmento para atrair novo público e fidelizar antigos clientes.

Como a internet está cada vez mais popularizada, é preciso se adaptar e buscar evolução e inovação. Assim, poderá se destacar e intensificar os esforços.

Se sua incorporadora estiver na internet, será mais encontrada e poderá mostrar sua excelência para a maioria dos seus consumidores, ou seja, conseguirá potencializar os resultados.

Quais são as melhores práticas do marketing digital imobiliário?

Agora que você já sabe o conceito de marketing imobiliário, e está querendo iniciá-lo, precisa estar ciente das melhores práticas do marketing digital. São eles:

Manter o site atualizado

O básico do marketing digital é a criação do site oficial. Como este será o local principal para os clientes buscarem informações e atestar a credibilidade da incorporadora ou construtora, é importante ter um breve histórico, diferenciais que te destaquem e as páginas dos produtos sempre em dia.

A navegação do seu site deve ser fácil, com os dados de contato e CNPJ para consultas. Um design responsivo é um investimento inteligente, uma vez que a maior parte do público acessa sites pelo smartphones.

Investir nas redes sociais

As redes sociais são importantíssimas para o marketing. Para tanto, você precisa gerenciar bem as contas oficiais, ao menos nas principais mídias digitais do Brasil, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

São canais de comunicação não só para divulgar os imóveis, mas também o posicionamento da empresa, isso ajuda no relacionamento com seus potenciais clientes. No entanto, não é para postar sem critério, planejamento estratégico para os anúncios e postagens no feed são indispensáveis.

Ainda que a postagem de conteúdos relevantes nas redes sociais seja interessante, não substitui a criação de um blog. Ele oferece um espaço para desenvolver soluções para as dúvidas dos seus potenciais clientes.

No blog você postará artigos com temas como dicas e informações do ramo imobiliário. Assim você ganhará autoridade, poderá educar seu público e alcançará mais contatos e tráfego no site da sua incorporadora.

Faça uso do CRM

O gerenciamento de relacionamento com os clientes organiza e otimiza o trabalho de vendas. Em um mesmo lugar você concentra os dados dos contatos e pode ter mais controle da jornada de compra.

O CRM pode ainda ser integrado com outras ferramentas, como as de automação de marketing por exemplo, para aprimorar o relacionamento com os clientes em potencial e seus processos internos.

Descubra o potencial do e-mail

Já se chegou o e-mail logo seria deixado de lado em detrimento dos aplicativos de mensagem instantânea, porém hoje ele já demonstrou seu potencial e faz parte da rotina das pessoas.

Para o marketing digital imobiliário é uma excelente ferramenta para atrair e manter um relacionamento com o cliente em potencial, com autorização do mesmo para estar na lista.

Os 5 erros devem ser evitados no marketing digital imobiliário

Quando se fala em marketing digital há alguns erros que não podem ser cometidos.

  1. Ter medo de investir

Para atingir resultados bons é necessário ao menos algum dinheiro. Muitas das ações sugeridas tem baixo custo e pedem mais criatividade que recursos financeiros, o que significa que quem tem receio pode fazer um investimento.

  1. Não conhecer seus clientes

Conhecer seu público é essencial para o marketing bem feito. Usar pequenos formulários em landing pages ou questionários em e-mail marketing ajudam a entender as necessidades, desejos e expectativas de potenciais clientes.

  1. Usar imagens de baixa resolução

Esse é um dos erros mais comuns no marketing digital imobiliário. O público da internet busca imagens com boa resolução e pode desistir se as imagens de divulgação são de baixo padrão.

Com a tecnologia de hoje isso é facilmente resolvido, basta um smartphone para tirar novas fotos ou trocar as imagens por outras com upload em alta resolução.

  1. Não dar informações claras

Mesmo princípio do item anterior, a falta de informações pode causar a desistência do seu produto. Por isso, uma revisão das informações é tão importante.

Dados claros e informações coerentes mostram cuidado por parte da incorporadora. Coloque todas as informações que podem gerar dúvidas.

  1. Não ter uma identidade visual

Um erro muito recorrente no marketing digital imobiliário é não ter uma identidade visual. Quando o cliente reconhece os elementos que enxerga, um padrão não só nos conteúdos, como nas cores, fontes da escrita, no site institucional, nas redes sociais e nos anúncios, ele se identifica.

Agora que você já entendeu a importância do marketing de relacionamento, pode dar início ao seu planejamento de marketing.

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