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A tecnologia mudou de forma rápida. Hoje a internet está em todos os lugares, no mercado de imóveis não é diferente. Conhecer o marketing digital imobiliário permite aplicar de forma correta as inovações que surgiram com o advento da internet.
As estratégias de marketing digital são extremamente importantes para este segmento que está diretamente em contato com o cliente, como o mercado imobiliário.
Com este artigo você poderá entender como o marketing digital imobiliário promove seus produtos e serviços.
O mercado imobiliário é diferente do mercado de varejo. Por isso, o marketing também precisa ser diferente. No marketing digital imobiliário as abordagens precisam ser menos invasivas e a ação, mesmo que incentivada, vem do potencial cliente.
Marketing digital imobiliário nada mais é do que o conjunto de estratégias de divulgação e ações de merchandising utilizados por empresas do segmento para atrair novo público e fidelizar antigos clientes.
Como a internet está cada vez mais popularizada, é preciso se adaptar e buscar evolução e inovação. Assim, poderá se destacar e intensificar os esforços.
Se sua incorporadora estiver na internet, será mais encontrada e poderá mostrar sua excelência para a maioria dos seus consumidores, ou seja, conseguirá potencializar os resultados.
Agora que você já sabe o conceito de marketing imobiliário, e está querendo iniciá-lo, precisa estar ciente das melhores práticas do marketing digital. São eles:
O básico do marketing digital é a criação do site oficial. Como este será o local principal para os clientes buscarem informações e atestar a credibilidade da incorporadora ou construtora, é importante ter um breve histórico, diferenciais que te destaquem e as páginas dos produtos sempre em dia.
A navegação do seu site deve ser fácil, com os dados de contato e CNPJ para consultas. Um design responsivo é um investimento inteligente, uma vez que a maior parte do público acessa sites pelo smartphones.
As redes sociais são importantíssimas para o marketing. Para tanto, você precisa gerenciar bem as contas oficiais, ao menos nas principais mídias digitais do Brasil, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
São canais de comunicação não só para divulgar os imóveis, mas também o posicionamento da empresa, isso ajuda no relacionamento com seus potenciais clientes. No entanto, não é para postar sem critério, planejamento estratégico para os anúncios e postagens no feed são indispensáveis.
Ainda que a postagem de conteúdos relevantes nas redes sociais seja interessante, não substitui a criação de um blog. Ele oferece um espaço para desenvolver soluções para as dúvidas dos seus potenciais clientes.
No blog você postará artigos com temas como dicas e informações do ramo imobiliário. Assim você ganhará autoridade, poderá educar seu público e alcançará mais contatos e tráfego no site da sua incorporadora.
O gerenciamento de relacionamento com os clientes organiza e otimiza o trabalho de vendas. Em um mesmo lugar você concentra os dados dos contatos e pode ter mais controle da jornada de compra.
O CRM pode ainda ser integrado com outras ferramentas, como as de automação de marketing por exemplo, para aprimorar o relacionamento com os clientes em potencial e seus processos internos.
Descubra o potencial do e-mail
Já se chegou o e-mail logo seria deixado de lado em detrimento dos aplicativos de mensagem instantânea, porém hoje ele já demonstrou seu potencial e faz parte da rotina das pessoas.
Para o marketing digital imobiliário é uma excelente ferramenta para atrair e manter um relacionamento com o cliente em potencial, com autorização do mesmo para estar na lista.
Quando se fala em marketing digital há alguns erros que não podem ser cometidos.
Para atingir resultados bons é necessário ao menos algum dinheiro. Muitas das ações sugeridas tem baixo custo e pedem mais criatividade que recursos financeiros, o que significa que quem tem receio pode fazer um investimento.
Conhecer seu público é essencial para o marketing bem feito. Usar pequenos formulários em landing pages ou questionários em e-mail marketing ajudam a entender as necessidades, desejos e expectativas de potenciais clientes.
Esse é um dos erros mais comuns no marketing digital imobiliário. O público da internet busca imagens com boa resolução e pode desistir se as imagens de divulgação são de baixo padrão.
Com a tecnologia de hoje isso é facilmente resolvido, basta um smartphone para tirar novas fotos ou trocar as imagens por outras com upload em alta resolução.
Mesmo princípio do item anterior, a falta de informações pode causar a desistência do seu produto. Por isso, uma revisão das informações é tão importante.
Dados claros e informações coerentes mostram cuidado por parte da incorporadora. Coloque todas as informações que podem gerar dúvidas.
Um erro muito recorrente no marketing digital imobiliário é não ter uma identidade visual. Quando o cliente reconhece os elementos que enxerga, um padrão não só nos conteúdos, como nas cores, fontes da escrita, no site institucional, nas redes sociais e nos anúncios, ele se identifica.
Agora que você já entendeu a importância do marketing de relacionamento, pode dar início ao seu planejamento de marketing.
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