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Aprenda a converter leads em vendas em 6 passos infalíveis
🎧 Muito mais do que um número, os seus contatos representam uma chance real de negócio. Por isso, você deve estar pronto para transformar seus leads em venda

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Leads em vendas

Antes de mais nada é importante saber que lead é um contato, uma oportunidade de negócio por meio de contato do cliente. Afinal, converter visitantes em leads representa novas oportunidades de vendas e é por isso que o processo precisa ser trabalhado de uma forma estratégica.

O sucesso da sua empresa é determinado pelos clientes que você conquista. 

Por isso, adotar a filosofia de gerar leads e qualificá-los no funil de vendas irá fazer com que seus resultados aumentem.

E para que você saiba como fazer isso, separamos para você algumas dicas importantes para converter leads em vendas, traçando o melhor caminho a ser percorrido para o sucesso dos seus negócios.

Neste artigo você vai poder ler sobre:

O que fazer para capturar leads

É essencial saber que lead é um contato, uma oportunidade de negócio com um cliente que demonstra interesse pelo seu produto.

Você sabe qual é o seu público-alvo? 

Esse é um dos pontos de maior importância para que você capture seu lead. Vamos te explicar o motivo.

É fundamental que você antecipe o comportamento do seu potencial cliente.

Assim, você consegue definir a linguagem que será utilizada no seu site, landing page ou qualquer outro canal que você utilize para atrair os seus leads.

Além disso, no processo de planejamento você deve definir os diferenciais da sua empresa, apresentando nas campanhas de marketing digital e utilizando-os como atrativos.

Mas antes, diga uma coisa: como você enxerga os formulários e gatilhos mentais? 

Se você os vê como algo básico, é necessário dizer que são ações fundamentais dentro da estratégia.

Sabendo de tudo isso, chegou a hora de definir quais são as ferramentas para atrair este público-alvo, focando nas ações base para converter leads em clientes.

Converta leads em vendas com marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo, ou Inbound Marketing, inovou as estratégias de Marketing Digital. Você sabe por que?

Uma boa estratégia otimiza e aumenta o número de conversões e isso é desenvolvido em sua campanha a partir da definição da persona.

Assim, você consegue entender para quem vai escrever, quais os canais que serão utilizados para publicar e principalmente se comunicar com os seus potenciais clientes.

Com um bom marketing de conteúdo e definição dos canais em que eles serão publicados, chegou o momento de conhecer as ferramentas para automação de marketing.

Conheça as ferramentas para automação de marketing

Nutrir os seus leads é uma grande responsabilidade quando se trata da conversão de leads em clientes.

É nessas campanhas que você deve utilizar ferramentas e meios para conseguir que haja a conversão daqueles que acredita que podem se tornar seus clientes, são os chamados prospects.

Não se esqueça que sua equipe de marketing precisa ter diversas ferramentas capazes de acelerar a conversão dos seus leads em clientes.

Por isso, é tão importante o planejamento do marketing de conteúdo.

Atualmente, existe uma série de ferramentas de automação que integram Marketing e Vendas.

Para escolher a que melhor se encaixa na sua estratégia você deve ter em mente que seus leads precisam ser aqueles realmente qualificados. 

E-mail marketing e sua importância

Vou te contar algo que talvez ninguém te conte: você precisa se relacionar para vender!

Sendo assim, você só poderá chamar seus leads de clientes depois de construir um relacionamento com eles.

Para facilitar esse processo, nada melhor do que as estratégias de e-mail marketing. Sabe por que?

É com elas que você aborda no momento certo e com a mensagem certa os seus potenciais clientes. 

Em outras palavras, podemos dizer que aumentam as suas chances de encantar o seu público, preparando eles para adquirir o seu produto ou serviço.

Dicas infalíveis para transformar leads em vendas

Agora que você já sabe qual é o seu público, qual a mensagem que você precisa transmitir e o que qualifica um lead para a venda, vou te contar algumas estratégias e dicas essenciais para acelerar a conversão destes leads:

1 – Determine a pontuação dos seus leads por meio de ferramentas

Você deve ter uma ferramenta que determina a pontuação de cada lead.

Assim, você consegue pontuar seu lead e saber qual setor deve atuar com ele. Isso por meio da ferramenta que começa com um score inicial e que vai aumentando de acordo com o relacionamento que você passa a ter com o seu potencial cliente, bem como as informações que ele te passa.

2 – Entenda o comportamento do seu público-alvo

Você precisa entender quais são as características e dificuldades que sua base de clientes possui e essa informação será essencial para que você apresente uma solução rápida para eles.

3 – Utilize o funil de vendas para qualificar os seus leads

No funil de vendas os seus leads irão percorrer uma trajetória até chegar na venda em si.

E ele é dividido em três partes essenciais: topo, meio e fundo. Você precisa fazer com que o seu cliente siga dentro de uma jornada e, ao final dela, ele deve estar pronto para efetuar a compra.

Você deve contar uma história e preparar um material que seja capaz de eliminar todas as objeções do lead, o deixando com vontade de prosseguir.

Lembre-se: você precisa ser simples para não cansar quem está recebendo as suas mensagens.

É importante que você crie soluções e aplique o máximo de persuasão por meio de técnicas capazes de criar desejo e urgência.

4 – As novidades sempre devem estar presentes

Você deve sempre apresentar novidades, desde as postagens em seu blog até aqueles materiais que oferecem soluções completas.

Um conteúdo relevante engloba tanto assuntos universais ao seu segmento, quanto temas que estão em alta no momento.

5 – Seus clientes devem se sentir especiais

Vou te contar um segredo: fazer com que os seus clientes se sintam especiais é considerado o arremate dentro desta estratégia. 

Tudo aquilo que você prepara e entrega aos seus clientes precisa ser pensado de forma que eles gostem tanto a ponto de que indiquem o seu negócio de maneira natural para outras pessoas.

6 – Mensure e responda 

A mensuração dentro da estratégia de conversão de leads em clientes tem como objetivo principal saber qual é o momento certo de abordar os seus contatos. 

Faça relatórios para descobrir qual é a melhor maneira de ser eficiente. Por isso o planejamento é tão importante, já que nele é possível realizar a mensuração.

Nunca se esqueça de sempre responder aquilo que seu potencial cliente deseja saber.

Agora que você já sabe como transformar leads em vendas, que tal colocar as ações em prática e aumentar sua carteira de clientes?

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