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Como implementar Inbound Marketing no setor imobiliário

O mercado imobiliário possui produtos que são de grande relevância na vida das pessoas, por isso a necessidade do inbound marketing para imobiliária. 

Os métodos de compra têm modificado o modo como os indivíduos adquirem itens importantes para o dia a dia. 

Com as mudanças, apostar no marketing pode ser uma maneira das empresas deste setor terem resultados promissores.

Com mais informação e opções para conseguir comprar e alugar imóveis, as imobiliárias precisam investir em estratégias de marketing eficientes para se sobressair diante dos concorrentes e conseguir realizar bons negócios.

O surgimento de aplicativos e sites aumentam as possibilidades de encontrar imóveis, deixando mais difícil a realidade de trabalho de corretores autônomos. 

Porém, como em toda mudança, sempre há o surgimento de oportunidades, ou seja, o meio online pode ser uma excelente maneira dos profissionais utilizarem a internet como uma ferramenta de marketing, o que pode render ótimas negociações.

Com o inbound marketing é possível encontrar novos clientes e construir relacionamentos comerciais interessantes. 

Isto posto, entender este conceito e suas vantagens é essencial para tomar as melhores decisões para a imobiliária.

Inbound marketing e suas bonanças 

Inbound Marketing Imobiliário

O inbound marketing é um conjunto de estratégias para atrair, conquistar e encantar as pessoas, transformando-as em clientes. 

Conhecido popularmente como marketing de atração, o inbound tem técnicas diferentes da publicidade, ou seja, com mecanismos específicos é possível se aproximar do público-alvo e realizar as metas do negócio.

Por meio das estratégias em redes sociais, marketing de conteúdo e SEO, os empreendedores podem criar conteúdos para um público específico para criar uma conexão, ou seja, um relacionamento benéfico.

No inbound, os clientes chegam até a empresa após se sentirem atraídos pelas mensagens e conteúdos. 

Este conceito de marketing se baseia na comunicação constante entre ambas as partes: empresa e cliente.

Com diálogo constante, conteúdos de qualidade específicos para e-mail, blog e redes sociais estes recursos possuem custo baixo e proporcionam bons resultados que podem ser medidos de modo preciso e rápido.

Nos conteúdos do inbound marketing, os clientes podem esperar algumas características como: uma comunicação aberta, maior engajamento e as mensagens passadas têm uma continuidade.

Sendo assim, acompanhe os benefícios do inbound marketing para o setor imobiliário, na seguinte lista de pontos positivos em utilizar esta técnica:

  • Aumenta o poder de persuasão;
  • Diminui os custos;
  • Alcance do público adequado para o negócio;
  • Estabelece uma relação mais próxima do cliente;
  • Encurta o ciclo de vendas;
  • Mensuração dos parâmetros em tempo real;
  • Excelente construção e leads qualificados e ticket médio.

Com vantagens que aumentam os resultados positivos dos negócios, aplicar as técnicas de inbound é o caminho para fidelizar clientes e conquistar patamares expressivos na área de atuação.

Como aplicar o inbound marketing no segmento imobiliário

O marketing digital consiste em explorar várias atividades para o online para aumentar a gama de clientes e relacionamentos. 

No mercado imobiliário, empresas e profissionais autônomos podem criar conteúdos e usar palavras-chave específicas e outros fatores para atrair, converter e encantar o público.

Criar um site é uma forma de vender o produto real, ou seja, é um jeito dos clientes visitarem o espaço e ao ver o que há disponível pela venda, movidos ao interesse e necessidade podem realizar a venda.

Blogs são o principal espaço para aplicar o inbound marketing, pois conteúdos específicos aumentam o interesse pela compra, levando os clientes a visitarem o site. 

Usar o Google Ads, plataforma para anunciar produtos da imobiliária, pode ser uma forma de promover o blog e conseguir ótimos resultados.

Isto posto, como anunciar no Google Ads? Com uma conta no Google é possível definir o método de pagamento que se encaixe com o orçamento da empresa e assim poder utilizar a plataforma para criar anúncios.

Aplicar as técnicas de SEO é uma forma de conseguir ganhos positivos de forma rápida, já que as pessoas utilizam os buscadores de pesquisa para sanar suas dúvidas e encontrar novos produtos.

Mídias sociais

Criar uma constância nas redes sociais pode ajudar no interesse dos clientes. 

No Instagram, a criação de posts com conteúdo relevante, stories conversando com o público é um jeito das pessoas encontrarem imóveis de forma fácil, rápida e conforme as suas necessidades.

Usar o Instagram Ads pode ser uma excelente maneira de elaborar posts com fotos, vídeos e carrossel, mostrando o melhor que a imobiliária tem a oferecer ao público-alvo. 

Esta plataforma ajuda muito no marketing de conteúdo e apostar nos anúncios pagos são formas de deixar a empresa em destaque.

O Facebook é outro espaço onde os conteúdos podem ser divulgados, graças ao Facebook Ads. 

Sendo assim, como funciona o Facebook Ads? A plataforma é simples e muito intuitiva, permitindo criar anúncios de diferentes formatos, algo que contribui para alcançar os objetivos da imobiliária.