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6 qualidades que apenas corretores de sucesso possuem
🎧 O mercado imobiliário é um dos mais competitivos do mundo, e para alcançar resultados os profissionais precisam sempre se diferenciar de seus concorrentes. Confira agora quais qualidades são fundamentais para isso!

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dicas para corretores de sucesso

1 – Conhecimento sobre o mercado

Esta é uma das características mais marcantes em um profissional bem-sucedido!

Como anda seu mercado? Quais são seus principais desafios, tendências e oportunidades? Bons corretores têm as respostas para essas perguntas na ponta da língua.

Ter conhecimento sobre determinado segmento permite que você se especialize e consiga os clientes certos mais próximos do momento de compra.

Por exemplo: um corretor pode ter excelentes resultados em aluguéis de estabelecimentos comerciais, mas não obter o mesmo êxito quando o assunto é negociações residenciais. Ou seja, ele foca em um nicho para aumentar suas vendas.

Sempre estude seu mercado e explore as oportunidades que ele possui.

 

2 – Disponibilidade

Acredite, uma mensagem que não foi respondida rapidamente pode custar uma venda (e uma ótima comissão)!

Uma dica muito valiosa é: mantenha-se próximo de seus clientes de alguma forma, e para isso redes sociais, telefone, e-mail e até o bom e velho cartão são imprescindíveis.

 

WhatsApp é um excelente canal para prospectar e sondar o cliente de maneira personalizada e até descontraída. Já o LinkedIn passa a ideia de um profissional sério, comprometido e atualizado.

3 – Identifica necessidades

O que o cliente busca? Ou melhor, o que ele necessita mas ainda não sabe? Corretores de sucesso trabalham seguindo essa linha de raciocínio.

De maneira mais direta, converse com os eventuais compradores, deixe com que eles se expressem e trabalhe com base nisso.

Assim fica mais fácil localizar suas necessidades (por mais que não digam diretamente) e é possível oferecer soluções.

Ainda vale dizer que: vendas é sobre superar expectativas e ao identificar necessidades, desejos e dores dos clientes fica mais fácil superá-las e fazer com que eles enxerguem vantagens em fechar negócio com você.

 

4 – São flexíveis

Ninguém gosta de burocracia. Simples assim.

A partir disso tenha em mente que pessoas buscam exclusividade e benefícios quando vão comprar um imóvel.

Melhor dizendo, ceder faz parte de uma negociação que visa o melhor para os dois lados.

Logo, flexibilidade é fundamental não só para vender mas também encantar e fidelizar os clientes.

Evite frases como: “isso não é possível”, “desse jeito não temos como prosseguir” ou mesmo “quando mudar de ideia conversamos”. Elas causam desinteresse e em quase 100% dos casos encerram uma negociação que poderia dar certo.

Trate cada caso como único, sempre.

 

5 – São antenados

“Sobre o mercado?”.

Claro, mas também possuem conhecimentos sobre outros assuntos que podem gerar rapport e melhorar o relacionamento com o cliente.

Basicamente, o Rapport é uma técnica usada a fim de criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa desde o primeiro contato.

Ou seja, observe seu cliente, veja do que ele gosta e converse sobre o assunto, mesmo que não tenha relação direta com a venda.

Essa é uma técnica poderosa para vender mais e de quebra criar uma boa imagem no mercado.

 

6 – Estudam técnicas avançadas de vendas

Bons corretores não mostram imóveis, eles os vendem!

O rapport, citado acima, é uma das técnicas, porém existem muitas outras tão poderosas quanto.

Vender não necessariamente é algo relacionado ao imóvel, em um primeiro momento pode ser uma ideia, pensamento, atitude e por aí vai.

Ouça mais do que fala, identifique necessidades, oportunidades e ofereça soluções. Esse é o caminho mais rápido e seguro para aumentar suas vendas.

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