MG Blog

O mercado imobiliário se encontra em expansão no ano de 2020, tudo isso pela mudança do cenário econômico e o avanço tecnológico presente não somente no setor, mas nos mais variados negócios e a partir disso, as tendências foram surgindo dentro do segmento.

Muita coisa está mudando nos negócios dos mais variados segmentos e isso não se deu simplesmente por conta da tecnologia. A economia por si só e a forma como ela se comporta tem feito com que haja mudanças, assim também é quando se trata do consumidor. Por isso, é possível perceber algumas tendências no mercado imobiliário em 2020.

É importante estar atento às novidades para que a escolha do imóvel perfeito seja realizado com sabedoria, pois isso terá um papel fundamental na sua segurança financeira. Portanto, investir em uma casa ou apartamento se tornou uma maneira de garantir conforto para sua família não só agora, mas também a longo prazo.

Para quem atua diretamente com o mercado imobiliário, é importante estar atento aos pontos para alavancar os negócios. Por isso isso se você está em busca de respostas, acompanhe nosso artigo e descubra mais sobre Mercado Imobiliário: Saiba quais são as tendências para 2020.

Aqui você irá encontrar:


Mercado imobiliário: Melhores ofertas de crédito

Ofertas de credito

Quem não gosta de ofertas e preços atrativos? Ainda mais, se tratando de imóveis, sendo que ter a casa própria é o sonho de muitos. As operações de crédito do mercado imobiliário em 2020 serão facilitadas, visto que à queda de juros e da Taxa Selic estão garantidas. Isso, estimula a compra de imóveis tanto para consumidores, quanto para investidores.

Com a queda da Taxa Selic, os valores do financiamento diminuem e isso os torna muito mais atrativos para serem usados durante as negociações de imóveis, fazendo com que o poder de compra da população seja influenciado.

A Caixa Econômica Federal, com o objetivo de colaborar com a redução dessas taxas, diminuiu a Taxa Referencial (TR) para que houvesse o favorecimentos dos financiamentos. Com isso, os outros bancos são obrigados a reduzirem também, fazendo com que haja melhores condições, assim como ofertas de crédito. Por isso, é importante conhecê-las para apresentar aos seus clientes.

Valorização de imóvel como tendência em 2020

Uma das maiores preocupações de quem está em busca de um imóvel é saber qual o poder de valorização daquele bem. E isso inclui todos os pontos que ele poderá oferecer e claro, sua localização, por exemplo.

Por isso, dentro do mercado imobiliário e suas tendências para 2020 está a valorização dos imóveis e essa é uma ótima notícia para quem deseja adquirir um bem imobiliário com o objetivo de investir, até mesmo aqueles que estão com uma propriedade parada.

Um imóvel valorizado, atrai novas oportunidades de negócios dentro de mercado imobiliário. Principalmente, quando se trata do aumento das buscas por imóveis e da procura por acesso ao crédito imobiliário. Assim também, quando o assunto são os maiores atributos que podem ser ofertados aos possíveis compradores.

Como já citado, é fundamental lembrar que a queda da inflação e da taxa de juros é um dos motivos que resultaram na valorização dos imóveis, já que faz com que o valor do bem se estabilize criando assim, um cenário positivo. 2020 é o ano ideal para que os corretores aumente as suas vendas e fechem novos negócios.

Vendas online e avanço tecnológico no mercado imobiliário

Vendas online

A tecnologia está em constante avanço. 2020 deixou isso ainda mais evidente, levando em consideração que, por conta do isolamento social ocasionado pelo Covid-19 muitas empresas adotaram o regime Home Office fazendo com que  todo o trabalho tivesse que ser realizado de casa.

Aos corretores, algumas adaptações tiveram que ser realizadas, assim suas vendas passaram a ser realizadas online. Os profissionais começaram a atuar fortemente por aplicativos, redes sociais e utilizando seus dispositivos para fechar negócios.

Os compradores também, passaram a acessar o imóvel de maneira remota, já que boa parte das construtoras e imobiliárias passaram a utilizar o Decorado Virtual. Se trata de uma ferramenta que mostra todo o imóvel diretamente da tela de um dispositivo móvel ou computador. Com ele, o interessado pelo imóvel pode acessar todo o local, dando zoom na tela.

Isso, fez com que as imobiliárias e construtoras obtivessem melhores resultados de vendas, levando em consideração que de uma só vez uma série de pessoas poderiam visitar o local e o atendimento poderia ser feito com várias pessoas de uma só vez.

Além disso, toda família pode ter acesso ao local, assim todos em conjunto podem dar sua opinião, afinal a busca pelo imóvel próprio precisa ser em conjunto. O local deve agradar à todos.

Conheça algumas das tecnologias adotadas por imobiliárias e construtoras:

Tecnologia 5G

O 5G faz com que a internet dos dispositivos móveis melhore de maneira considerável. É importante lembrar que o uso do celular é comum, onde são raras as pessoas que não possuem o dispositivos nos dias atuais e ele é utilizado para atividades cotidianas. 

Por exemplo, atualmente até mesmo a compra de um imóvel pode ser realizado online, assim como a negociação imobiliária. Além disso, a tecnologia 5G faz com que haja interação entre os dispositivos que dependem de internet, como casas e objetos inteligentes.

Por isso, uma das tendências de 2020 para o mercado imobiliário é o investimento em ofertas de serviço online com o objetivo de que pessoas encontrem imóveis com mais facilidade. Assim, surge a necessidade do aperfeiçoamento dos serviços digitais para otimizar as negociações e reduzir as burocracias.

Casas inteligentes

A evolução tecnológica nos trouxe grandes possibilidades e hoje a automação está presente em todos os locais com o objetivo de facilitar as nossas vidas, trazendo consigo segurança e conforto.

Fechaduras que abrem por digital são cada vez mais comuns. Quem nunca ficou horas procurando uma chave e no final, estava no lugar mais óbvio? Com esse tipo de tecnologia isso não é mais um problema. Além disso, a segurança é muito mais qualificada, já que a porta abre somente com a digital cadastrada.

Ainda falando de segurança, atualmente é possível monitorar sua casa mesmo a distância. Hoje, é possível ter acesso às câmeras de segurança instaladas no seu imóvel de qualquer local através do celular. Pelo dispositivo ainda, é possível ativar alarmes caso haja qualquer tipo de movimentação estranha no ambiente.

Além dessas, há outras séries de automações que também estão entre as tendências para 2020 no mercado imobiliário.

Maior acesso aos dados imobiliários

A transparência estará ainda mais presente no mercado imobiliário no ano de 2020 visto que todos poderão ter acesso aos dados. Esses, se referem ao valor dos imóveis, assim como bairros e regiões e outras características como a qualidade do imóvel. Assim, o profissional que atua no ramo se torna também um corretor analítico que explica as informações e as complementa quando necessário. 

Mas, profissionais que atuam no segmento podem estar se perguntando se com o avanço tecnológico eles irão perder espaço no mercado, porém a dica é simples. É preciso buscar informações para andar juntamente com os avanços e entregar informações úteis, entendendo as necessidades dos clientes para apresentar o melhor, como ofertas de imóveis e crédito.

Acompanhar o mercado imobiliário e as tendências para 2020  é fundamental para se preparar, principalmente ao que diz respeito a automatização de processos, uso tecnológico e aperfeiçoamento profissional.

Gostou? Espero que nossas dicas tenham te ajudado para aumentar ainda mais as suas vendas em 2020.