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Para o atual consumidor a maneira mais prática de pesquisar sobre um imóvel é realizando uma busca no Google, por isso o tráfego orgânico do seu site imobiliário é fundamental. 

O mercado imobiliário se tornou um dos setores mais competitivos da atualidade.

Pensando nisso, é muito importante planejar e investir em diferenciais capazes de aumentar as suas oportunidades de negócios na internet. 

No ambiente digital ter um site completo e atualizado não é o suficiente para gerar novos negócios. O essencial é ter visitas.

Por isso, hoje eu vou te mostrar como fazer isso em apenas 5 passos importantes e indispensáveis. 

O que é tráfego orgânico?

tráfego orgânico cada vez maior

Antes de entender como aumentar o tráfego orgânico do seu site imobiliário você deve saber qual é o papel dele dentro do seu site.

Na prática, o tráfego orgânico são as visitas que seu site recebe de forma natural, sem que você tenha feito algum anúncio ou campanha para atrair visitantes.

Esses visitantes chegam até sua página após encontrar seu site ou conteúdo como resultado de uma pesquisa feita no Google.

E para colocar sua página como resposta às pesquisas feitas pelos usuários o Google utiliza alguns critérios.

O primeiro é a própria análise que o Google faz das palavras-chave do texto e do quanto aquele conteúdo responde a pergunta feita pelo usuário. Além do tempo de carregamento da página e autoridade que o blog possui para aquele tipo de informação. 

Já a segunda, é a análise da interação dos visitantes com a página. Assim o buscador considera o tempo de permanência no site, o número de cliques no seu site e a quantidade de páginas que foram visitadas. 

Por que o tráfego orgânico é importante para a sua empresa?

O mundo online funciona, praticamente, à base dos buscadores. 

Mesmo que muitos sites, especialmente as redes sociais, sejam utilizadas para que os internautas descubram novos conteúdos, os buscadores ainda são única forma confiável para se encontrar o que deseja

Por isso, o tráfego orgânico é muito importante, pois representa uma grande parte do tráfego de um site e ele mesmo auxilia no aumento gradual de visitantes. 

Quando o seu site imobiliário investe um tempo razoável para o aprimoramento do seu tráfego orgânico, você garante resultados positivos. 

Assim a credibilidade da sua empresa e o engajamento do consumidor se tornam muito mais presentes. 

O tráfego orgânico é muito importante, mas você deve fazê-lo funcionar para alavancar os seus negócios.

Por isso, separei algumas dicas incríveis para que você saiba como aplicá-lo no seu site imobiliário.

5 dicas matadoras para aumentar o tráfego orgânico do seu site imobiliário

Hoje em dia é preciso observar o interesse do consumidor e atraí-lo da melhor forma até você. 

Com o tráfego orgânico isso é totalmente possível. E com as dicas a seguir, você vai entender como aumentar a lucratividade do seu negócio por meio da busca orgânica.

Produzir um conteúdo relevante é importante

Você provavelmente já ouviu falar em Inbound Marketing

Essa transformação do mercado fez com que todas as empresas entendessem a importância de focar nos seus clientes e suas necessidades e não somente nos produtos e serviços oferecidos.

O principal foco do inbound é educar o público para gerar vendas.

Isso pode ser realizado com materiais informativos nos quais as pessoas conseguem identificar e estudar os seus problemas, encontrando as melhores soluções sem precisar de vendedores insistentes forçando qualquer tomada de decisão, por exemplo.

Quando uma empresa cria um blog e passa a disponibilizar conteúdos relevantes, o público é atraído e começa a interagir com a marca de maneira mais sólida.

Dessa forma, você investe em qualificação dos seus contatos, fazendo com que eles estejam mais aptos para decisão de compra. 

Esse esforço gera o tráfego orgânico e faz com que mais oportunidades de vendas apareçam, tornando a sua empresa referência no ramo em que atua.

SEO não é um gasto e sim um investimento

Além da produção de bons conteúdos, você deve otimizar todo o site. Assim, você garante que ele facilite o trabalho dos motores de buscas, os chamados robôs.

Existem diversas práticas do SEO que são fundamentais para gerar bons resultados para sua empresa, como o estudo das palavras-chaves que mais correspondem ao seu negócio.

Elas são as palavras principais que seus clientes usam quando realizam a busca de informações sobre os serviços ou produtos que sua empresa oferece.

As palavras precisam estar presentes no conteúdo do seu site, na URL das suas páginas e até mesmo nos títulos dos seus textos. Isso pode ser feito também com tags HTML de maneira correta. 

Um site simples e fácil de navegar é essencial

Diversas imobiliárias não conseguem trazer o aumento do seu tráfego orgânico por possuírem sites muito pesados. Esses tornam a navegação muito difícil, já que demoram muito para carregar completamente. 

Pensando nisso, se você quer melhorar o número de visitas no seu site imobiliário, é preciso construir um layout leve e fácil de navegar. Assim os seus clientes podem encontrar os imóveis que buscam com mais facilidade. 

Além disso, sites bem construídos podem garantir uma boa experiência para o seu cliente, e conquistam boas posições nas buscas do Google.

Seu site deve funcionar bem em aparelhos móveis

Você conhece alguém que não tem celular hoje em dia? Caso conheça, tenho certeza de que não são muitas pessoas, correto?

Afinal, o número de pessoas que utilizam aparelhos móveis para acessar a internet é cada vez maior. Por isso, os buscadores como o Google priorizam os sites que funcionam bem nos aparelhos móveis.

Então, se você deseja aumentar o tráfego orgânico do seu site imobiliário, o ideal é construir um site responsivo e que funcione corretamente em todos os formatos de telas, sejam elas grandes ou pequenas. 

Um outro elemento muito importante para o Google é a quantidade de links de outras páginas que recomendam o seu site.

Isso acontece porque o Google considera que links com recomendações aumentam a sua autoridade na internet. Dessa forma, você será capaz de melhorar sua posição nas buscas e consequentemente, aumentar o seu tráfego orgânico.

Para isso, você precisa investir em estratégias capazes de aumentar o número de indicações do seu site, como por exemplo a produção de materiais ricos como infográficos e e-books.

Agora que você já sabe como aumentar o tráfego orgânico do seu site imobiliário,chegou o momento de colocá-lo em prática, aumentando ainda mais a lucratividade dos seus negócios.

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