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Aplicar o Marketing Digital imobiliário é um grande desafio e alguns erros podem estar te impedindo de extrair os melhores resultados desta estratégia, descubra agora quais são eles!

É sempre preciso avaliar as ações que deram certo ou não na sua empresa para que você possa projetar qual será a próxima estratégia.

Por isso também é fundamental identificar os principais erros de marketing digital imobiliário para que você consiga consertá-los para então seguir no caminho dos bons resultados.

Antes de mais nada, preciso te dizer que se você não investe em marketing digital imobiliário, você já está errando.

Isso porque dentro do mercado imobiliário, o profissional precisa conquistar a confiança dos seus potenciais clientes para que o momento da negociação possa chegar.

Para que isso seja possível você deve aplicar corretamente as melhores ações de marketing digital. Mas, como fazer isso?

Eu vou te contar agora e te mostrar ainda mais.

Quais os principais erros de marketing digital imobiliário?

Erros de marketing digital imobiliário

Algumas vezes, os erros de marketing digital no mercado imobiliário são cometidos pelos próprios donos da empresa.

Isso porque muitos não reconhecem a importância de uma assessoria eficiente por quem entende do assunto.

Assim, a empresa não tem uma divulgação eficiente e o sucesso não é alcançado. Por isso, eliminar tais erros da sua incorporadora, construtora ou imobiliária é a chance que você tem de obter os resultados desejados. 

Veja agora quais são os principais erros de marketing digital que você não deve cometer no seu negócio:

1 – Não investir em marketing digital imobiliário

Muitos acham que investir no marketing digital não fará nenhuma diferença dentro do mercado imobiliário. Afinal todos sonham com um imóvel próprio, então é fácil vender, não é mesmo?

Se você pensa assim, já é um grande erro e eu vou te explicar o motivo.

Você sabia que as ações de marketing são as grandes responsáveis por levar clientes até a sua empresa? 

Algo muito dito dentro do mercado imobiliário é que é necessário gastar dinheiro para ganhar dinheiro, ou seja, marketing digital não é um gasto e sim, um investimento.

Por isso, é importante pagar uma boa agência de Marketing para fazer uma excelente divulgação e todos os outros processos que fazem do marketing digital uma das ferramentas mais importantes da atualidade para o sucesso do seu negócio. 

2 – Está ignorando os usuários mobile? Isso é um grande erro

Se você entende a importância do marketing digital para o mercado imobiliário, mas mesmo com as estratégias realizadas não dá a atenção devida aos usuários mobile, você está cometendo um grande erro. 

Isso porque, além de realizar ligações, as pessoas estão usando os seus dispositivos móveis para muitas outras coisas, como por exemplo, realizar pesquisas online.

De acordo com pesquisa realizada pelo IBGE, desde o ano de 2012 o número de usuários da internet via mobile estão maiores quando comparados aos que estão online por desktops. 

O Google, por sua vez, está entre as primeiras posições nas buscas feitas por sites mobile-friendly. 

Portanto, o site da sua empresa precisa ser otimizado para mobile. Caso contrário, este continuará sendo um dos seus grandes erros de marketing digital imobiliário. 

3 – O perfil da sua empresa não está nas redes sociais? Você está errando

Muitas empresas que atuam no mercado imobiliário relutam em criar um perfil nas redes sociais e isto é um grande erro. 

Ainda mais levando em consideração que as mídias sociais são uma das principais formas de ampliar sua visibilidade e uma forma prática e eficaz de interagir com seus potenciais clientes. 

Qual é o gasto que você tem criando um perfil no Instagram, Facebook, LinkedIn e outros? Nenhum, não é mesmo? Então, arrisque e tenha um marketing muito mais eficiente para a sua empresa. 

4 – Você está deixando o e-mail marketing de lado? Isso não está certo 

Você já usou o e-mail marketing e não obteve bons resultados? Então é necessário reavaliar quais foram os métodos que você utilizou. 

Quando executado de maneira correta, o e-mail marketing é um grande avaliado por quem está em busca de um resultado positivo para o seu negócio. 

Esse fluxo deve ser utilizado para falar com aqueles clientes que estão em busca de imóveis, aqueles que se inscreveram na sua newsletter ou fizeram algum cadastro, nesses e-mails você deve mostrar que sua empresa tem a solução que eles procuram. 

De acordo com pesquisa realizada pela Pew Research 92% dos adultos que estão online utilizam o e-mail, sendo 61% deles utilizam diariamente.

Por isso, é importante o envio de e-mails e mensagens com certa periodicidade aos seus potenciais clientes. Mas não exagere!

Para isso, você deve utilizar ferramentas que automatizam o processo, como automação de marketing e CRM, já que eles oferecem uma grande variedade de funções para a criação de campanhas e e-mails de grande potencial. 

5 – Não mensurar o retorno sobre os investimentos (ROI)

Como já falamos, o marketing online é um investimento, mas antes de iniciá-lo você precisa ter bem definido como serão medidos os retornos financeiros sobre os investimentos.

Para tanto, pode utilizar o ROI. 

Se você não faz a mensuração dos resultados das campanhas, você nunca vai saber se realmente está tendo os resultados esperados. 

Assim, você deve ter em mente algo muito importante: se determinadas estratégias não estão surtindo os resultados desejados, é preciso abandoná-las e se concentrar naquelas que realmente estão dando certo.

Assim, você não irá desperdiçar os recursos da sua empresa com campanhas de marketing fracassadas. 

Inclusive, já ensinamos aqui no blog como monitorar e aumentar a taxa de conversão de leads, inclusive mostramos as principais métricas e como calculá-las! 

6 – Não ter uma estratégia é um grande erro 

Para que os seus esforços com marketing digital imobiliário tenham um bom resultado você deve pensar em estratégias e metas claras. 

Elas precisam contar com objetivos específicos para a sua empresa, em curto, médio e longo prazo.

Todo o planejamento do time de marketing precisa estar alinhado com os outros setores da empresa, principalmente com a equipe de vendas. 

Já investe em marketing digital mas não tem metas e estratégias definidas? Então trace ao menos quais são os principais objetivos que você deseja atingir e estude as melhores formas de alcançá-lo.

Ou ainda, recorra a uma agência de marketing especializada para te auxiliar nesse processo. 

Como alcançar o sucesso da sua empresa?

Com o marketing digital você conta com uma grande tendência para o mercado imobiliário.

E realizando os processos de maneira correta, sua empresa irá obter resultados expressivos e a aquisição de novos clientes. Além de se destacar da concorrência.

Assim, a chance do seu negócio se tornar um grande sucesso é muito maior. Por isso, o marketing digital imobiliário é a solução para você que deseja ser referência no seu segmento.

Agora que você já sabe a importância do marketing digital imobiliário e como não cometer erros com essa estratégia, que tal tornar a sua empresa líder no mercado?

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